Netflix lança novos recursos para conectar pais e filhos por meio das séries e filmes

Eles vão vir para que os adultos consigam acompanhar mais de perto o que as crianças estão assistindo e fazer a experiência mais legal para todos!

Resumo da Notícia

  • Netflix lança novos recursos para conectar pais e filhos por meio das séries e filmes
  • A ideia é fazer os pais conhecerem melhor as preferência dos filhos
  • Um dos recursos também vai ajudar famílias a escolher o filme ou série para assistir

Nada melhor para curtir um final de semana em quarentena do que um bom filme em família! Pensando nas famílias que assinam seu catálogo, a Netflix lançou dois recursos para as famílias se conectarem com as séries e filmes favoritos ou até mesmo descobrirem novas preferências, seja um filme de fantasia como Din e o Dragão Genial ou uma série de aventura e ação como Ridley Jones: A Guardiã do Museu.

-Publicidade-

O primeiro recurso tem o foco de fazer com que os adultos acompanhem mais de perto o que os filhos estão vendo, para entender, inclusive, as preferências das crianças. Para isso, o streaming lançou uma opção com e-mails quinzenais contendo resumos do que foi visto.

Netflix lança novos recursos para conectar pais e filhos por meio das séries e filmes (Foto: divulgação)

Muito além de apenas acompanhar o que as crianças assistem, os e-mails também prometem trazer formas para os pais estimularem as preferências e criatividade dos filhos, com informações como:

  • Recomendações baseadas em nas séries e filmes preferidos;
  • Desenhos para imprimir e colorir e atividades inspiradas nos personagens favoritos das crianças;
  • Temas principais ou tabelas de tópicos que mostram os tipos de programas que os filhos mais gostam (como ciência, amizade);
  • Dicas de como usar os recursos infantis da Netflix

Além deste, o outro recurso consiste em uma versão infantil do Top 10, que costuma aparecer quando entramos na nossa conta do Netflix. A lista Top 10 Infantil ajuda as famílias na escolha do que assistir, já que ela mostra os conteúdos infantis mais populares no momento. A ideia dos novos recursos é justamente fazer com que as famílias se aproximem mais, seja com os pais entendendo mais os gostos dos filhos ou fornecendo novas opções para entreter mães, pais e filhos!