Neurocirurgião esclarece o motivo da agitação de Rodrigo Mussi em UTI

Segundo nota oficial, Rodrigo Mussi está muito “agitado” e nerocirurgião conta o motivo dos movimentos do ex-BBB

Resumo da Notícia

  • Rodrigo Mussi segue estável, segundo nota oficial no perfil do ex-BBB
  • Neurocirurgião fala o motivo das movimentações rápidas do rapaz
  • A família aguada melhoras de Rodrigo Mussi
  • O acidente aconteceu no último dia 31

A equipe de Rodrigo Mussi atualizou o estado de saúde do rapaz na tarde de segunda-feira, 4 de abril, onde foi dito que a recuperação está lenta, mas ele já conseguiu apertar o dedo do irmão. Também foi falado que ele está muito agitado no hospital.

-Publicidade-

Segundo conversa de neurocirurgiões com a coluna do Léo Dias, essa movimentação de Rodrigo para o quadro do ex-BBB é natural por conta do processo de extubação.

“Essa agitação é natural e acontece de forma mecânica. Rodrigo Mussi foi e segue sedado e entubado para que o corpo pudesse resistir aos processos cirúrgicos, cateteres intracranianos e à intubação. Passada a operação vêm a observação e o processo de extubação (retirada do tubo de oxigênio da traqueia), o qual ele vai passar paulatinamente, o que provoca essa agitação dele”, disse o Doutor Wanderley Cerqueira, neurocirurgião. Ele também falou que a equipe médica e dos enfermeiros estão observando os movimentos de Rodrigo.

Rodrigo Mussi está sedado e estável após cirurgia por acidente de carro (Foto: reprodução/Instagram)

O Doutor também disse que para toda sedação ser abstraída do organismo do paciente, os movimentos quase “involuntários” são frequentes. “Veja bem, todo o processo médico, fora o politrauma causado no acidente de carro, é muito invasivo e é normal que o corpo, conforme as doses de sedação diminuem, tenha essa ‘vontade’ de reagir, de se movimentar e expulsar todo o equipamento estranho que está no corpo” finalizou Wanderley.