Nostalgia! 5 coisas que pareciam ser a cara do futuro mas que logo saíram de moda

Quem nunca pensou que teria algum aparelho novo por muito tempo e, poucos meses depois, já não via mais interesse nele? Reunimos alguns desses e você provavelmente vai se identificar

Resumo da Notícia

  • Muitas vezes achamos que um aparelho vai durar para sempre e é a cara do futuro!
  • Esses produtos, porém, quase nunca duram por muito tempo
  • Relembramos alguns desses aparelhos

A tecnologia evolui de forma muito rápida e às vezes algo que achávamos que ia ser a novidade do futuro acaba ficando para trás de um dia para o outro. Quem nunca pensou que teria algum aparelho novo por muito tempo e, poucos meses depois, já não via mais interesse nele? A verdade é quem nem sempre conseguimos adivinhar o que o futuro nos reserva. Pensando nessas mudanças, o site Bored Panda reuniu uma série de objetos que, quando foram lançados, prometiam ser a novidade do momento, mas que, na realidade, durou por pouco tempo! Juntamos 10 deles e você provavelmente vai se sentir nostálgico até o final desta lista. Confira:

-Publicidade-

1 – Eletrônicos transparentes

A ideia se popularizou muito quando os primeiros videogames manuais e telefones fixos transparentes foram lançados. As pessoas ficaram fascinadas com a possibilidade de ver todos os fios, engrenagens e processos tecnológicos envolvidos durante o uso do aparelho. Essa animação, porém, durou pouco e logo esse tipo de eletrônico desapareceu dos mercados.

Eletrônicos transparentes (Foto: reprodução BoredPanda)

2 – Televisão com Videocassete embutido

Há algumas décadas atrás, era muito comum colecionar VHS e fitas K7. Em uma era sem Netflix, Disney+, Amazon Prime, ou nenhum outro streaming, as fitas eram a única forma possível de criar um cinema em casa, podendo escolher o próprio filme. Para isso, no entanto, era preciso ter, além das fitas, o aparelho que as lia e mandava as imagens para a televisão, o famosos videocassete.

Justamente por isso, quando inventaram uma televisão com o videocassete já embutido, muitas pessoas ficaram animadas e gastaram as economias com esse aparelho tão futurístico: era a junção de duas coisas em uma! Mal sabiam eles, porém, que logo o DVD ia chegar, depois os Streamings… e o cenário mudaria bastante!

Televisão com videocassete (Foto: reprodução Bored Panda)

3 – MP3 Player digital

O aparelho virou uma verdadeira febre entre os jovens! Era uma forma ótima de conseguir ir para a escola, faculdade ou trabalho ouvindo sua música favorita. E o melhor: estava disponível em várias cores! Se você foi jovem ou adulto nessa época, provavelmente imaginou estar com o futuro em suas mãos. Mal sonhava que logo o Spotify apareceria!

MP3 Player Digital (Foto: reprodução BoredPanda)

4 – DVD Portátil

Com a vinda da era dos DVDs, o DVD portátil virou uma verdadeira febre! Era uma possibilidade de assistir ao seu filme favorito sem a necessidade de estar em casa ou ter uma televisão e aparelho de DVD à disposição. Na época, muitos pais compravam para as crianças, para distraí-las no carro ou em algum lugar que levaria mais tempo. Era a tecnologia na palma da mão! Mal sabíamos naquele tempo que logo teríamos como assistir aos filmes no celular!

DVD Portátil (Foto: reprodução Bored Panda)

5 – Aplicativos de interação no celular

Quando os primeiros celulares touch scream chegaram, veio uma nova febre: os aplicativos de interação. Que atire a primeira pedra quem não baixou o clássico aplicativo de ascender uma vela no celular ou que dava para fingir estar bebendo algo quando virava o telefone. Era tecnologia pura!

Aplicativos de interação no celular (Foto: reprodução BoredPanda)