Nova plataforma permite que sua família viaje por Marte sem sair de casa e nós te mostramos como

O Google Mars reúne fotos, dados geográficos e informações da exploração no planeta vizinho e permite uma diversa gama de possibilidades para interação

Resumo da Notícia

  • Nova plataforma permite que sua família viaje por Marte sem sair de casa
  • O Google Mars reúne fotos, dados geográficos e informações da exploração de Marte
  • Com isso, sua família poderá conhecer o planeta sem sair de casa
  • A plataforma está disponível online e nas principais lojas de aplicativos

Já pensou em viajar para outros planetas? Com essa nova tecnologia da Google você pode fazer isso sem precisar gastar nada e, melhor: sem desrespeitar as restrições impostas pela pandemia do coronavírus! A plataforma Google Mars funciona de forma bem parecida com a Google Earth, onde conseguimos procurar por ruas, cidades e países e navegar por eles. Ela reúne fotos, dados geográficos e informações da exploração de Marte.

-Publicidade-
Nova plataforma traz visitação em Marte sem que haja a necessidade de sair de casa (Foto: reprodução Google)

Por meio dela, você e seus filhos poderão ver as planícies, cânions, crateras, montanhas e dunas da superfície do planeta vizinho. Além disso, dá para ver onde cada uma das naves que esteve no planeta pousou e entender um pouco sobre as histórias das missões. E não para por aí! Sua família vai conseguir interagir com a plataforma da forma que preferir, podendo escolher entre a visão “normal”, em infravermelho ou com cores sinalizando a altitude. Uma verdadeira aula de geografia fora da Terra.

As imagens foram capturadas por sondas e satélites da Nasa nos últimos anos. Mas calma, a tecnologia ainda é nova e para conseguir fazer algo desse tipo é preciso enfrentar uma série de desafios. Sendo assim, o Google Mars (ainda) não tem a mesma riqueza de detalhes e funções que a versão terrestre.

-Publicidade-

O processamento das informações é uma parceria entre Google e Universidade Arizona State (EUA). De acordo com a UOL, agora, com a missão Mars 2020, da Nasa, que na semana passada pousou o robô-jipinho Perseverance na superfície do planeta, a plataforma deve ganhar ainda mais imagens e dados.

O Google Mars te ajuda a conhecer Marte (Foto: reprodução Google / UOL)

Para acessar a plataforma, você pode buscá-la no navegador do seu computador ou ir até o aplicativo do Google Earth para tablets e smartphones e selecionar a função Marte. Feito isso, é só se aventurar pelos botões e funcionalidades, fazendo um verdadeiro tour pelo planeta ao lado!