Pai cola cartaz sincero no carro para pegar estrada após nascimento da filha e viraliza na web

Guilherme e Dany são pais de Helena, de 11 dias de vida

(Foto: Reprodução/Instagram)

Em Londrina, no Paraná, um pai muito esperto fez um cartaz para a traseira do carro com a frase “Tenha calma, minha esposa fez cesárea. Obrigado!”, ao lado de uma fralda descartável e de um carimbo com o formato do pezinho de um recém-nascido.

-Publicidade-

Quem circulava pela estrada BR369, no Paraná, no último domingo (8) se deparou com a cena inusitada, que não demorou para fazer sucesso na internet.

O carro pertence à família de Guilherme e Dany, pais de primeira viagem de Helena, que nasceu no dia 3 de setembro. No momento da foto, eles faziam seu primeiro passeio de carro ao voltar da maternidade para casa, na cidade de Cornélio Procópio, uma viagem de 69 quilômetros.

-Publicidade-

“A quem possa interessar, minha companheira está marcada pela cicatriz do amor, acabou de fazer cesariana, portanto, esses 69km do hospital até o nosso cantinho pode e vai demorar um pouco mais que o normal. Mas chegaremos. Helena já curtiu bastante no hospital, conheceu várias pessoas fantásticas, viu o Palmeiras vencer e agora vai pra casa”, escreveu o pai na legenda da foto publicada no Instagram.

 

Ver essa foto no Instagram

 

Nos tempos em que tudo poderia parecer estar muito difícil, tenso, complicado, o que salva a vida da pessoa que acaba de receber a notícia que será pai como homem, é olhar no espelho e decidir que será um baita pai dedicado. Claro que isso só será possível porque minha companheira, generosa que é, franqueou este espaço. Aliás; Que mulher! Isso está me dando vivências maravilhosas, desde o dia da surpresa até agora. Vivências que vejo alguns homens, também pais, não experimentando. As vezes por opção, as vezes por nem saber que são possíveis e tão boas. No meu caso ser pai de uma menina me dá a oportunidade de ser um machista bem menos pior do que já fui e que poderia ser. Enfim, seguiremos nosso caminho. Apenas 9 meses na barriga da mamãe, apenas 9 dias de planeta terra, são meras 216 horas. Pra ela ainda não é nada, pois não entende, ainda está na mudança de fase radical, sair da casinha no ventre da mamãe para conhecer o mundão, mas ela tem uma vida de sonhos, realizações, experiências boas e ruins pela frente… e estarei sempre guiando, segurando a tua mão, para que ela tire o melhor proveito delas. Aqui, papai e mamãe, entre erros e acertos é “OHANA”, temos uma parceria que a cada dia que passa vai melhorando de uma forma linda e cumplicidade que todos os dias me ajuda a enfrentar os ônus e bônus de nossas escolhas. Valorizar a família que tenho e que me proporciona ser quem sou é o lema. Sem duvida alguma, a família é o que nos salva da insanidade. Vamos à luta

Uma publicação compartilhada por @ guily04dejulho em


Guilherme fez o cartaz para que sua esposa ficasse mais tranquila após o nascimento da filha e do procedimento da cesárea. “A balança do Hospital Evangélico de Londrina, disse que o pedacinho de amor estava pesando 3.305kg. Mas a balança as vezes não é tão precisa… o pacotinho de 50cm pesa. É pesada e valiosa, tá levando toneladas de alegria para distribuir com quem cruzar o seu caminho. Tá na hora do primeiro rolê de carro!”, finalizou.

O pai publicou também em seu perfil no Instagram uma foto do prato de comida de sua esposa após o parto, com um recado muito especial: “Hoje, tu conseguiu amamentar a Helena por 43 minutos. Tu é incrível”.

(Foto: Reprodução/Instagram)

“Enquanto mamãe alimentava Helena, papai fazia o alimento da mamãe, pois hoje o dia foi de vitória em casa. Talvez isso pode parecer pouco, mas para nós que estamos no começo dessa experiência incrível, é algo bastante valioso. Helena precisou ficar no banho de luz logo depois que nasceu, por isso perdeu uma certa quantidade de peso e sempre que precisava de alimentação, dormia. A tensão fez morada em nosso quarto de hospital, mas trabalhamos juntos a calma.
Porém ainda estávamos na expectativa, sabendo que iríamos conseguir, mas quando? Hoje Dany conseguiu amamentar por 43 minutos. Sim, hoje foi um baita dia de vitória!”, comemorou Guilherme.

(Foto: Reprodução/Instagram)

Fique por dentro do conteúdo do Youtube da Pais&Filhos:


Leia também:

Marido coloca cartaz sincero no carro depois da esposa realizar uma cesárea e bomba na web

Thiago Queiroz, do blog Paizinho Vírgula, mostra como é a rotina conciliando paternidade e trabalho

Câmara Municipal de São Paulo aprova projeto de lei que estende bastante a licença-paternidade

 

    -Publicidade-