Família

Pai cola cartaz sincero no carro para pegar estrada após nascimento da filha e viraliza na web

Guilherme e Dany são pais de Helena, de 11 dias de vida

Jennifer Detlinger

Jennifer Detlinger ,Filha de Lucila e Paulo

(Foto: Reprodução/Instagram)

Em Londrina, no Paraná, um pai muito esperto fez um cartaz para a traseira do carro com a frase “Tenha calma, minha esposa fez cesárea. Obrigado!”, ao lado de uma fralda descartável e de um carimbo com o formato do pezinho de um recém-nascido.

Quem circulava pela estrada BR369, no Paraná, no último domingo (8) se deparou com a cena inusitada, que não demorou para fazer sucesso na internet.

O carro pertence à família de Guilherme e Dany, pais de primeira viagem de Helena, que nasceu no dia 3 de setembro. No momento da foto, eles faziam seu primeiro passeio de carro ao voltar da maternidade para casa, na cidade de Cornélio Procópio, uma viagem de 69 quilômetros.

“A quem possa interessar, minha companheira está marcada pela cicatriz do amor, acabou de fazer cesariana, portanto, esses 69km do hospital até o nosso cantinho pode e vai demorar um pouco mais que o normal. Mas chegaremos. Helena já curtiu bastante no hospital, conheceu várias pessoas fantásticas, viu o Palmeiras vencer e agora vai pra casa”, escreveu o pai na legenda da foto publicada no Instagram.

 

Ver essa foto no Instagram

 

Nos tempos em que tudo poderia parecer estar muito difícil, tenso, complicado, o que salva a vida da pessoa que acaba de receber a notícia que será pai como homem, é olhar no espelho e decidir que será um baita pai dedicado. Claro que isso só será possível porque minha companheira, generosa que é, franqueou este espaço. Aliás; Que mulher! Isso está me dando vivências maravilhosas, desde o dia da surpresa até agora. Vivências que vejo alguns homens, também pais, não experimentando. As vezes por opção, as vezes por nem saber que são possíveis e tão boas. No meu caso ser pai de uma menina me dá a oportunidade de ser um machista bem menos pior do que já fui e que poderia ser. Enfim, seguiremos nosso caminho. Apenas 9 meses na barriga da mamãe, apenas 9 dias de planeta terra, são meras 216 horas. Pra ela ainda não é nada, pois não entende, ainda está na mudança de fase radical, sair da casinha no ventre da mamãe para conhecer o mundão, mas ela tem uma vida de sonhos, realizações, experiências boas e ruins pela frente… e estarei sempre guiando, segurando a tua mão, para que ela tire o melhor proveito delas. Aqui, papai e mamãe, entre erros e acertos é “OHANA”, temos uma parceria que a cada dia que passa vai melhorando de uma forma linda e cumplicidade que todos os dias me ajuda a enfrentar os ônus e bônus de nossas escolhas. Valorizar a família que tenho e que me proporciona ser quem sou é o lema. Sem duvida alguma, a família é o que nos salva da insanidade. Vamos à luta

Uma publicação compartilhada por @ guily04dejulho em


Guilherme fez o cartaz para que sua esposa ficasse mais tranquila após o nascimento da filha e do procedimento da cesárea. “A balança do Hospital Evangélico de Londrina, disse que o pedacinho de amor estava pesando 3.305kg. Mas a balança as vezes não é tão precisa… o pacotinho de 50cm pesa. É pesada e valiosa, tá levando toneladas de alegria para distribuir com quem cruzar o seu caminho. Tá na hora do primeiro rolê de carro!”, finalizou.

O pai publicou também em seu perfil no Instagram uma foto do prato de comida de sua esposa após o parto, com um recado muito especial: “Hoje, tu conseguiu amamentar a Helena por 43 minutos. Tu é incrível”.

(Foto: Reprodução/Instagram)

“Enquanto mamãe alimentava Helena, papai fazia o alimento da mamãe, pois hoje o dia foi de vitória em casa. Talvez isso pode parecer pouco, mas para nós que estamos no começo dessa experiência incrível, é algo bastante valioso. Helena precisou ficar no banho de luz logo depois que nasceu, por isso perdeu uma certa quantidade de peso e sempre que precisava de alimentação, dormia. A tensão fez morada em nosso quarto de hospital, mas trabalhamos juntos a calma.
Porém ainda estávamos na expectativa, sabendo que iríamos conseguir, mas quando? Hoje Dany conseguiu amamentar por 43 minutos. Sim, hoje foi um baita dia de vitória!”, comemorou Guilherme.

(Foto: Reprodução/Instagram)

Fique por dentro do conteúdo do Youtube da Pais&Filhos:


Leia também:

Marido coloca cartaz sincero no carro depois da esposa realizar uma cesárea e bomba na web

Thiago Queiroz, do blog Paizinho Vírgula, mostra como é a rotina conciliando paternidade e trabalho

Câmara Municipal de São Paulo aprova projeto de lei que estende bastante a licença-paternidade