Família

Thiago Queiroz, do blog Paizinho Vírgula, mostra como é a rotina conciliando paternidade e trabalho

Ele é pai de Dante, Gael e Maya

Cecilia Malavolta

Cecilia Malavolta ,Filha de Iêda e Afonso

Hora da leitura (Foto: arquivo pessoal)

Thiago Queiroz é pai de Dante, Gael e Maya. Casado com Anne Brumana, tem uma vida intensa, dividindo o tempo como engenheiro, pai e influenciador digital, criando conteúdo sobre paternidade e educação parental no Instagram @paizinhovirgulaoficial, YouTube, podcasts, e no site paizinhovirgula.com.

Ele, que é superativo com a paternidade, compartilhou com a gente como é um dia inteiro conciliando paternidade, trabalho e outras coisas da vida. Dá uma olhada:

6h 

Thiago, Dante e Gael (Foto: Arquivo Pessoal)

Aqui o dia começa bem cedo pra mim, pro Dante e pro Gael, que costumam acordar sozinhos neste horário. Durante a semana é a mesma correria, já que eles estudam de manhã e o cargo de manter a rotina é meu.

6h30 

Hora do café da manhã! (Foto: Arquivo pessoal)

Como saco vazio não para em pé, um café da manhã reforçado é importante para aguentar o dia cheio de brincadeiras e aprendizados na escola.

10h 

Anne e Maya (Foto: Arquivo Pessoal)

Enquanto os mais velhos estão na aula e eu estou trabalhando como engenheiro, Anne aproveita para curtir um pouco a manhã só com a Maya. Como esses bebês crescem rápido!

12h 

Maya está na fase de provar novas texturas e sabores (Foto: Arquivo Pessoal)

Maya, que está em plena introdução alimentar, se diverte no almoço com a mãe, enquanto conhece novos sabores e texturas. Logo, as crianças chegam da escola para passar a tarde com elas também.

15h 

Dante, Gael e Maya (Foto: Arquivo pessoal)

A tarde em casa é de muita bagunça e diversão. Com esses três juntos as brincadeiras e risadas são garantidas. No meio da tarde rola um lanche caprichado.

18h 

Hora da leitura (Foto: arquivo pessoal)

De volta do trabalho, curto o tempo com Dante e Gael. Adoramos ler algum livro juntos e depois conversar sobre a história. O momento de leitura é muito importante para a nossa família.

19h30 

Thiago e os meninos brincando com tabuleiro (Foto: arquivo pessoal)

Não é sempre, mas às vezes sobra um tempinho para uma das atividades que mais gostamos de fazer juntos: jogos de tabuleiro! São ótimos para nos conectarmos e passarmos um tempo especial e de qualidade.

20h30 

Curtindo o final do dia (Foto: arquivo pessoal)

Os meninos costumam dormir cedo e logo que eles vão pra cama, aproveito o tempo com a Anne. Conversamos sobre o dia, enquanto curtimos o final do dia com a Maya.

22h30 

Mais um pouco de trabalho! (Foto: arquivo pessoal)

Depois que todos dormem, é hora de trabalhar mais um pouco! É nesse momento que eu produzo meus conteúdos de texto, vídeo e podcast sobre paternidade. Ufa!   

Fique por dentro do conteúdo da Pais&Filhos no YouTube:

Leia também:

Conheça a rotina de Mateus Verdelho e Shantal em casa com o filho, Filippo

Marido de Juliana Paes conta como é a rotina com os filhos durante a gravação da novela

Thais Fersoza fala sobre a rotina com o marido e os dois filhos