Família

Pai deixa casamento do filho após ele fazer um discurso apenas sobre padrasto: “Me senti desvalorizado”

O pai ficou decepcionado com o filho no casamento - Freepik
Freepik

Publicado em 09/02/2022, às 06h09 por Redação Pais&Filhos


Casamentos devem ser para celebrar o casal que está se casando, mas o momento em que o noivo se levanta para fazer seu discurso também é tradicionalmente uma chance para ele elogiar as pessoas próximas a ele. Mas um pai no Reddit afirmou que se sentiu “magoado e devastado” depois que seu próprio filho optou por não incluí-lo em seu discurso de casamento e, em vez disso, optou por se concentrar em sua mãe e padrasto – porque seu pai biológico não estava “fisicamente envolvido” durante a maior parte de sua infância.

Compartilhando sua história anonimamente, o homem explicou que pagou pelo local do casamento de seu filho, apesar de seu relacionamento tenso e esperava ser agradecido no discurso de seu filho, mas ficou surpreso por ter sido deixado de fora completamente.

Ele disse: “Eu tenho um filho de 23 anos chamado Justin que se casou há duas semanas. Eu não estava fisicamente envolvido na infância de Justin porque sua mãe e eu nos separamos, e eu tive que viajar muito a trabalho. O padrasto estava mais disponível do que eu.”

“Durante sua adolescência, Justin começou a brigar comigo dizendo coisas como eu priorizava o trabalho sobre ele, que eu sou um pai distante e nunca estive lá para os tempos difíceis, o que não é verdade e acredito fortemente que seu padrasto estava alimentando-o com mentiras.”

“Nos últimos três anos, Justin começou a aparecer e eu conheci sua então namorada, agora esposa.” O pai disse que compareceu ao casamento com sua esposa, mas acabou saindo do local após o discurso de seu filho porque estava muito desapontado por não ter sido mencionado.

O pai ficou decepcionado com o filho no casamento
O pai ficou decepcionado com o filho no casamento (Foto: Freepik)

Ele acrescentou: “Minha esposa e eu fomos ao casamento e tudo correu bem até Justin começar a fazer um discurso. Ele continuou falando sobre sua mãe e padrasto, e em nenhum lugar ele me mencionou, nem mesmo com uma única palavra de reconhecimento.”

“Fiquei magoado e devastado. Não pude deixar de me sentir assim, tentei agir normalmente e manter a compostura, mas me senti tão pesado que decidi deixar o casamento mais cedo. Fui para casa e desmoronei, mas depois me acalmei. Justin ligou perguntando por que eu saí tão cedo, eu disse que estava passando mal, mas ele continuou pressionando até que eu disse a ele que fiquei chateado por ele não ter me mencionado ou me reconhecido em seu discurso.”

“Ele disse que eu estava sendo ridículo por ficar chateado com isso, pedi a ele que respeitasse como eu me sentia, mas ele argumentou que não ia mentir para me fazer feliz. Perguntei o que ele quis dizer porque, até onde eu sei, parte do casamento dele foi pago por mim. Ele disse que eu era inacreditável, depois desligou.”

“Liguei novamente e brigamos ao telefone depois que eu disse a ele que me sentia desvalorizado e desrespeitado, ele disse que não me devia exatamente nada e desligou.” Mas os usuários do Reddit estavam em grande parte do lado do filho, pois insistiam que o pai não deveria ser mencionado no discurso se ele não desempenhasse um papel na criação de seu filho.

Uma pessoa disse: “Você priorizou o trabalho sobre seu filho e seu filho cresceu sem você. Pagar por parte do casamento dele não significa que você de repente é um ótimo pai que está sempre lá para ele e merece o mesmo respeito e reconhecimento que o pais que estavam realmente lá para ele.”

Outro acrescentou: “Você tem sorte de ter sido convidado. Ele está certo, ele não lhe deve nada”. Enquanto outra pessoa tentava ver os dois lados, afirmando: “Eu entendo que seu filho não o incluiu em seu discurso, mas você não pode controlar como isso faz você se sentir. Você se sentiu magoado e eu o parabenizo por não dar muita importância a isso, talvez porque você entendeu também.


Leia também

Anderson Leonardo, do Molejo, faleceu aos 51 anos de idade - (Foto: reprodução/Instagram)

Família

Anderson Leonardo, do Molejo, morre aos 51 anos de câncer

A família é viciada em fast food - (Foto: Reprodução/The Sun)

Bebês

Bebê de 1 ano come fast food todos os dias e bebe seis latas de Coca-Cola: "É difícil dizer não"

Se você procura um nome de menina, aqui estão 180 ideias diferentes - Pexels/Moose Photos

Bebês

180 nomes femininos diferentes: ideias de A a Z para você chamar a sua filha

O corpo começa a dar sinais de que vem bebê aí bem antes da menstruação atrasar - Getty Images

Gravidez

Sintomas de gravidez: nos primeiros dias, que ninguém sabe, de menino e menina e muito mais

De A a Z: confira os nomes femininos americanos para te inspirar - Getty Images

Bebês

Nomes americanos femininos: mais de 1000 opções diferentes para você se inspirar

Os nomes japoneses femininos são lindos, fortes e possuem significados encantadores - Getty Images

Bebês

Nomes japoneses femininos: 304 opções lindas para você conhecer

Aline Wirley e Igor Rickli fazem 1ª viagem em família com filhos adotivos - (Foto: Reprodução/Instagram)

Família

Aline Wirley e Igor Rickli mostram os filhos pela 1ª vez após adoção: "Parece um filme"

O momento da escolha do nome é superespecial e deve ser vivido com muito carinho pela família - Getty Images

Bebês

210 nomes masculinos para bebês: ideias fortes (e lindas!) para você chamar o seu filho