Pai deixa filho de 2 anos dirigir carro em estacionamento e é multado na Austrália

Isso aconteceu no último domingo, 14 de março. A polícia local disse que a criança estava no colo do pai, sem cinto de segurança

Resumo da Notícia

  • Pai deixa criança de 2 anos dirigir carro em estacionamento na Austrália
  • Ele foi multado pelas autoridades locais
  • O filho estava em seu colo e sem cinto de segurança

Neste último domingo, 14 de março, um pai deixou o filho dirigir o carro em um estacionamento movimentado na Austrália. A criança estava sem cinto de segurança e no colo do pai quando a polícia flagrou o incidente. As autoridades chegaram ao local após denúncias de “um veículo estava dirigindo erraticamente sobre o meio-fio de maneira descontrolada”.

-Publicidade-
A polícia local disse que a criança estava no colo do pai, sem cinto de segurança (Foto: Getty Images)

De acordo com o comunicado da Polícia da Austrália do Sul, o menino foi encontrado dirigindo sem restrições e, como era de se esperar, não era um motorista muito bom. O pai perdeu três pontos na carteira de habilitação e recebeu uma multa de mais de US$ 700. O local estava cheio, mas não houve nenhum ferido.

Bebê conforto ou cadeirinha: quando começar a usar cada um?

Existe uma norma que é responsável por classificar os produtos destinados às crianças por peso para aumentar a segurança. De acordo com as regras, o bebê conforto é indicado para aqueles que pesam de 0 a 13kg e a cadeirinha é feita para os de 9 a 18kg. Você pode perceber que existe um cruzamento de peso entre as normas sobre a cadeirinha e o bebê conforto, por isso, quem tem que prestar atenção nesses detalhes é você. Se o seu filho tem entre 9 a 13kg, ele pode ficar no bebê conforto ou na cadeirinha, depende da estrutura corporal da criança.

-Publicidade-

“Leve em consideração a altura, pois a metade da cabeça da criança não pode ficar para fora do bebê conforto e os pés não podem ficar muito encolhidos. Mas lembre-se, os fabricantes recomendam que os pais deixem a criança de costas o maior tempo possível”, finaliza Diego.