Pai faz apelo depois de filho ficar gravemente ferido em hidromassagem: “Poderia não estar aqui hoje”

Alex Williams fez um relato no Facebook contando que o filho Harry foi “sugado” pelo filtro da banheira – e ficou entre a vida e a morte

Resumo da Notícia

  • Um pai fez um apelo no Facebook depois do filho ficar gravemente ferido em um acidente envolvendo uma hidromassagem
  • Alex Williams contou que Harry estava se divertindo quando foi subitamente "sugado" pela banheira
  • O menino foi levado inconsciente para o hospital

Sempre alerta! Um homem fez um apela no Facebook depois que seu filho ficou gravemente ferido em um acidente envolvendo uma hidromassagem. Alex Williams contou que Harry estava aproveitando um momento na banheira quando foi subitamente “sugado” por um filtro do aparelho – e foi levado inconsciente para o hospital.

-Publicidade-

“Aviso de segurança para todos os pais!’ ele começou a postagem. “No domingo, nosso filho Harry estava usando uma banheira de hidromassagem quando foi sugado por uma saída de filtro dentro da banheira. Esta saída do filtro está parcialmente coberta, mas há um grande orifício retangular que leva a água e a envia para o filtro e Harry foi sugado por esta saída e não conseguiu escapar”.

O menino ficou inconsciente (Foto: Reprodução/ Daily Mail)

O pai contou, aliviado, que a família estava por perto durante o ocorrido e pôde socorrer o menino – mas que, mesmo assim, foram necessários três homens para tirá-lo do buraco em que estava preso. “A família estava à vista e assim que isso aconteceu, eles imediatamente correram em seu socorro e foram necessários três homens para libertá-lo da sucção, apesar de a banheira ter sido desligada imediatamente. Quando ele foi retirado, ele estava inconsciente e a RCP foi iniciada”, contou.

“Harry foi levado de avião para o Hospital Infantil de Birmingham, onde recebeu um tratamento brilhante tanto na viagem quanto durante sua recuperação, onde foi monitorado por vários dias. Felizmente, ele está em casa e se recuperando, entretanto, se ele não tivesse sido resgatado da banheira tão rapidamente e o tratamento tivesse sido tão bom, ele pode não estar aqui hoje”, desabafou o pai,

Depois disso, Alex aproveitou o espaço para relembrar mães e pais da importância de seguir as indicações do fabricante na hora de utilizar qualquer produto – e também ressaltou a necessidade da atenção de toda à família nas brincadeiras das crianças.

Harry está se recuperando do susto (Foto: Reprodução/ Daily Mail)

“Você não espera que algo tão agradável acabe por ser fatal, mas pode ser o caso. Por favor, esteja ciente e tenha cuidado, não quero que isso aconteça com outra família, onde poderia haver um resultado pior. Nossos filhos são o nosso mundo e este tem sido um momento horrível, no entanto, não queremos que isso aconteça novamente com ninguém depois do posto. Tenho certeza de que a maioria das banheiras e spas são seguros, mas isso obviamente não deve acontecer, então, por favor, quando uma criança está brincando na água, observe o tempo todo”, comentou, enfim. Internautas do mundo todo se solidarizaram com o relato, e mandaram diversas mensagens de carinho para a família.