Pais encontram filho desaparecido após 14 anos de busca

Segundo o casal chinês Sun Haiyang e Peng Siying eles nunca perderam as esperanças

Resumo da Notícia

  • Sun Zhuo desapareceu quando tinha apenas 4 anos
  • Os pais nunca perderam as esperanças de encontrá-lo
  • Após 14 anos de busca finalmente encontraram o menino

Sun Zhuo desapareceu quando tinha apenas 4 anos de idade, os pais Sun Haiyang e Peng Siying, nunca perderam as esperanças, e após 14 anos de busca finalmente encontraram o menino. Agora no último ano do ensino médio com 18 anos, Sun disse que não quer voltar a morar com os pais biológicos.

-Publicidade-

Sun foi encontrado com a ajuda do Ministério da Segurança Pública, que também prendeu o sequestrador. O homem de sobrenome Wu, foi detido e acusado de sequestrar mais duas crianças. Os pais adotivos de Sun foram liberados sob fiança mas aguardam o julgamento sobre o caso.

Em entrevista para a imprensa chinesa, Sun disse que não pretende viver com os pais biológicos, já que os adotivos cuidaram dele por mais de dez anos, mas reforçou que agora tem duas famílias. “Eu tenho uma nova casa agora, mas ambos são meus pais”, disse o jovem.

Sun tinha apenas 4 anos quando foi sequestrado
Sun tinha apenas 4 anos quando foi sequestrado (Foto: Reprodução/South China Morning Post)

Na época o homem sequestrou Sun oferecendo doces e brinquedos a ele, os pais infelizmente não tiveram nenhuma resposta positiva sobre as buscas na época. O pai, Sun Haiyang, e a mãe, Peng Siying, venderam propriedades para financiar a procura e ofereceram até uma recompensa de 200 mil yuan (R$ 176 mil) por informações sobre o filho.

Durante esses anos diversas pessoas alegaram terem encontrado Sun, porém todas falsas graças aos testes de DNA feitos. Parece até história de filme, e realmente serviu de inspiração para o longa “Dearest” em 2014. Foi apenas neste ano que a polícia encontrou o paradeiro de Sun graças a um reconhecimento facial da China.

Após 14 anos de busca finalmente encontraram Sun
Após 14 anos de busca finalmente encontraram Sun (Foto: Reprodução/South China Morning Post)

Sun foi encontrado graças a uma tecnologia utilizada pela polícia chinesa, que rastreia pessoas desaparecidas por reconhecimento facial. O Ministério da Segurança Pública lançou a plataforma de alerta de crianças desaparecidas – chamada Tuanyuan (Reunião, em português) em 2016. Depois foi lançada uma campanha nacional de luta contra o tráfico de pessoas em janeiro. O resultado? Pelo menos 8.307 crianças desaparecidas foram encontradas até novembro deste ano.