Caso raro! Pássaro mais velho do mundo tem filhote aos 70 anos

A albatroz, chamada de Wisdom, teve entre 30 e 36 filhotes ao longo da vida, de acordo com as estimativas dos pesquisadores

Resumo da Notícia

  • Wisdom, um pássaro albatroz-de-laysan de aproximadamente 70 anos é considerada a ave mais velha do planeta
  • Pássaro velho do mundo teve entre 30 e 36 filhotes
  • Wisdom e o companheiro Akeakamai, chocam e criam os filhotes juntos desde pelo menos 2012

Wisdom, um pássaro albatroz-de-laysan de aproximadamente 70 anos considerada a ave mais velha do planeta, teve mais um filhote. Segundo o Good News, ela e o companheiro Akeakamai, chocam e criam os filhotes juntos desde pelo menos 2012.

-Publicidade-
Aos 70 anos, pássaro mais velho do mundo dá à luz outro filhote (Foto: Reprodução / Good News)

A estimativa dos pesquisadores é de que a albatroz tenha tido entre 30 e 36 filhotes em toda a vida. Contudo, é raro ver nascimentos de filhotes em idades avançadas como a de Wisdom. Em 2018, os pesquisadores observaram um filhote que Wisdom criou em 2011 retornando ao local, a poucos metros do ninho atual.

Embora seja normal para um albatroz ter apenas um par para toda a vida, a Dra. Beth Flint acredita que a ave teve outros parceiros ao longo dos anos. “Com pelo menos 70 anos, acreditamos que o Wisdom teve outros companheiros”, disse a bióloga do Serviço de Pesca e Vida Selvagem dos EUA, Dra. Beth Flint. “Embora o albatroz seja companheiro para toda a vida, eles podem encontrar novos parceiros, se necessário – caso o primeiro companheiro não sobreviva”, diz.

Pássaro selvagem mais velho do mundo tem outro filhote (Foto: Reprodução / Good News)

Quase tão incrível quanto ser mãe aos 70 é o número de vezes que Wisdom voou – na época em que ela tinha 60 anos, ela já havia feito pelo menos 2-3 milhões de vezes, desde que foi alistada pela primeira vez em 1956. Isso significa 4-6 viagens do Terra até a Lua e vice-versa! Isso porque o albatroz  passa os primeiros 5 anos vivendo perto no mar, nunca tocando a terra.