Pequeno vilarejo na Itália comemora a chegada de primeiro bebê em oito anos!

Morterone, na Lombardia, faz festa para receber o pequeno Denis, nascido neste domingo, 19 de julho

Resumo da Notícia

  • O vilarejo tem apenas 15 km
  • Morterone fica na Lombardia, região da Itália
  • O pequeno Denis foi festejado pela população

Uma pequena província italiana, Morterone, na Lombardia, comemorou neste domingo, 19 de julho, a chegada de Denis, o 29º habitante do vilarejo! A animação da população tem motivo: o pequeno é o primeiro bebê a nascer na região desde 2012. Os pais, Matteo e Sara, penduraram uma faixa azul na porta da casa para anunciar o nascimento, conforme a tradição local.

-Publicidade-
A província tem menos de 30 habitantes e 15 km (Foto: Divulgação)

“É emocionante que meu pequeno esteja entre os habitantes de Morterone e, aumentando, mesmo que apenas um pouco, a população”, disse a Sara. O acontecimento foi motivo até para a prefeita da província se pronunciar. “É realmente uma alegria para a comunidade”, disse Antonella Invernizzi, ao jornal Corriere Della Sera. A cidade já está até planejando uma festa dentro dos limites de 13 quilômetros da vila, que é formada por uma igreja, um restaurante e as casas dos moradores.

O nascimento de Denis foi muito comemorado (Foto: Divulgação)

Sara ainda falou para o jornal Corriere como era difícil estar grávida durante a pandemia do coronavírus, ainda mais em uma das regiões mais afetadas da Itália. “Não foi fácil engravidar durante uma pandemia”, disse ela. “Você não conseguiu sair ou ir ver os entes queridos.” Ela disse que adorariam a festa assim que voltassem do hospital. “Nós iremos receber todos de braços abertos”, disse a mãe.

-Publicidade-

-Publicidade-