Pequenos Grandes Passos: Huggies incentiva negócios maternos focados em desenvolvimento infantil com prêmio de R$ 100 mil

As mães selecionadas pelo projeto de aceleração de Huggies em parceria com B2Mamy terão mentoria especializada, aulas, dicas e tendências, em um preparo intensivo para colocar a ideia em prática

Resumo da Notícia

  • A maternidade é um dos principais gatilhos para as mães criarem suas primeiras empresas.
  • Isso porque, o mercado de trabalho pode ser pouco receptivo com essas mulheres.
  • Pensando em todo o cenário atual das mães no mercado de trabalho, que muitas vezes pode ser desanimador, e na importância do desenvolvimento infantil, Huggies lança, em parceria com a B2Mamy, o Programa de Aceleração Pulse 10 PEQUENOS GRANDES PASSOS.

A maternidade é um dos principais gatilhos para as mães criarem suas primeiras empresas. Isso porque, o mercado de trabalho pode ser pouco receptivo com essas mulheres. Pensando em todo o cenário atual das mães no mercado de trabalho, que muitas vezes pode ser desanimador, e na importância do desenvolvimento infantil, Huggies lança, em parceria com a B2Mamy, o Programa de Aceleração Pulse 10 PEQUENOS GRANDES PASSOS, a fim de incentivar negócios e ideias de mães focados no desenvolvimento de bebês e crianças.

-Publicidade-
Huggies incentiva negócios maternos com foco em desenvolvimento infantil (Foto: Getty Images)
Huggies incentiva negócios maternos com foco em desenvolvimento infantil (Foto: Getty Images)

Empreendedorismo materno

Empreender exige muita dedicação. Conciliar carreira e filhos não é tão simples quanto parece. Mas ainda assim, as mulheres seguem nesse caminho. Isso porque, de acordo com uma pesquisa realizada pela startup Famivita, entre as mães com filhos pequenos, 39% perderam o emprego e 52% perderam a renda. As mães foram 16% mais demitidas, e suas famílias perderam 21% mais renda do que a média das mulheres ouvidas na pesquisa em 2020.

Nesse sentido, empreender não só é a única saída, como também é solução. As mães dividem a responsabilidade do trabalho e o cuidado com os filhos e com a família em geral e tendo seu próprio negócio, administrar a rotina pode ser uma tarefa mais tranquila.

A importância de projetos que incentivam o empreendedorismo

A gente sabe que nem tudo são mil maravilhas e por isso, incentivar mães a criarem projetos desse tipo é fundamental. A partir do lançamento da Huggies  Supreme Care Fralda Roupinha Xtra-flex, Huggies desenvolveu uma ação para impulsionar o sonho de algumas mães de empreender e de incentivar o desenvolvimento infantil.

Huggies incentiva negócios maternos com foco em desenvolvimento infantil
Huggies incentiva negócios maternos com foco em desenvolvimento infantil (Foto: Getty Images)

“É extremamente relevante ter projetos como esse, em parceria com Huggies, que inspiram e aumentam a presença feminina em startups. É triste saber que 72,4% das mulheres que passaram por dinâmicas de captação, conforme revelado por essa pesquisa, sofreram assédio moral durante as entrevistas e muitas foram questionadas pelo gênero, se eram ou se pretendiam ser mães, qual era a idade de seus filhos na ocasião, se possuíam homens no quadro societário e, ainda, se seriam capazes de tocar o negócio por conta própria. Isso mostra o quanto ainda precisamos desmistificar e fortalecer as mulheres no mercado, apoiando e investindo em negócios liderados por mães. O caminho é longo, mas temos força para seguir”, conta Dani Junci, CEO da  B2Mamy.

Uma ideia puxa a outra

Entendendo cada vez mais os obstáculos que as mães enfrentam quando o assunto é empreender, uma ideia puxa outra no sentido de criar uma corrente do bem. “Vamos cruzar as jornadas de desenvolvimento dos bebês, via nossos produtos e inovações, com as dessas mulheres, proporcionando uma rota de conhecimento  e  evolução  rumo  a  uma  nova  história  de  empreendedorismo.  Dessa  forma,  conectamos  o  propósito  de  Huggies  ao  propósito  delas, favorecendo o desenvolvimento infantil”, afirma Henrique Melo, gerente de marketing de Huggies.

Dessa  vontade,  surge  o Programa de Aceleração Pulse 10 Pequenos  Grandes  Passos,  que  incentiva  o  empreendedorismo  materno com foco em desenvolvimento infantil.  Conectado  à  estratégia  de  lançamento  de Huggies Supreme Care Fralda Roupinha com tecnologia Xtra-flex, o programa tem parceria com a B2Mamy, empresa de educação digital que capacita e conecta mães ao ecossistema de inovação e tecnologia.

Huggies incentiva negócios maternos com foco em desenvolvimento infantil (Foto: Getty Images)
Huggies incentiva negócios maternos com foco em desenvolvimento infantil (Foto: Getty Images)

A nova fralda Huggies absorve o xixi, via canais exclusivos em formato de X, que se adaptam aos movimentos, sem acúmulo do líquido ou incômodo entre as perninhas, o chamado “bololô”, que pode impedir que os bebês se movimentem tranquilamente. O objetivo do lançamento é facilitar a jornada das famílias com os seus bebês.

“A nossa ideia criativa para amplificar a nova fralda roupinha de Huggies, que tem ligação direta com o desenvolvimento infantil, permitiu um caminho com base na valorização desse mesmo propósito para as mães empreendedoras, que têm muito a agregar para o mercado. É sempre um desafio e privilégio desenvolver projetos para Huggies, principalmente os que inspiram e transformam a vida das mães e, consequentemente, das crianças”, afirma Maria Claudia Mestriner, diretora de criação da PROS, agência de PR responsável pela iniciativa

Huggies Supreme Care Fralda Roupinha com tecnologia Xtra-flex
Huggies Supreme Care Fralda Roupinha com tecnologia Xtra-flex (Foto: Divulgação)

Como se inscrever no projeto

As  inscrições  para  participar  do  programa  de  aceleração  Pequenos Grandes Passos acontecem  de  14  a  26  de  outubro,  pelo  site  https://www.b2mamyeplace.com.br/huggies- pequenos-grandes-passos.  A  iniciativa  acontece  até  dezembro  de  2021,  e  a  mãe  vencedora  ganhará  R$  100  mil  para  seguir  com  o  seu negócio focado no desenvolvimento infantil.

O  anúncio  das  50 selecionadas  será  feito  no  dia  28  de  outubro  e  todas  elas terão  uma  mentoria com  aulas,  dicas e tendências, em um preparo intensivo para a seleção das 10 finalistas, que serão divulgadas em novembro. A premiação da grande vencedora acontece em 9 de dezembro em uma transmissão ao vivo no Instagram da @b2mamy.

Essa, no entanto, não é a primeira iniciativa de Huggies, para ajudar os pais na jornada com as crianças.  Eles criaram a rede de apoio digital “Mais Abraços”. O canal tem como objetivo ajudar na rotina da família. Além disso, a rede de apoio cria uma oportunidade para a família se conectar emocionalmente durante essa jornada, além de ter conforto e praticidade com os cuidados dos filhos.

Consulte o regulamento no site Pulse 10 Pequenos Grandes Passos | B2Mamy e-Place  para mais informações.