Publicado em 19/10/2021, às 09h52 - Atualizado às 15h47 por Hanna Rahal, filha de Lydiana
A maternidade é um dos principais gatilhos para as mães criarem suas primeiras empresas. Isso porque, o mercado de trabalho pode ser pouco receptivo com essas mulheres. Pensando em todo o cenário atual das mães no mercado de trabalho, que muitas vezes pode ser desanimador, e na importância do desenvolvimento infantil, Huggies lança, em parceria com a B2Mamy, o Programa de Aceleração Pulse 10 PEQUENOS GRANDES PASSOS, a fim de incentivar negócios e ideias de mães focados no desenvolvimento de bebês e crianças.
Empreender exige muita dedicação. Conciliar carreira e filhos não é tão simples quanto parece. Mas ainda assim, as mulheres seguem nesse caminho. Isso porque, de acordo com uma pesquisa realizada pela startup Famivita, entre as mães com filhos pequenos, 39% perderam o emprego e 52% perderam a renda. As mães foram 16% mais demitidas, e suas famílias perderam 21% mais renda do que a média das mulheres ouvidas na pesquisa em 2020.
Nesse sentido, empreender não só é a única saída, como também é solução. As mães dividem a responsabilidade do trabalho e o cuidado com os filhos e com a família em geral e tendo seu próprio negócio, administrar a rotina pode ser uma tarefa mais tranquila.
A gente sabe que nem tudo são mil maravilhas e por isso, incentivar mães a criarem projetos desse tipo é fundamental. A partir do lançamento da Huggies Supreme Care Fralda Roupinha Xtra-flex, Huggies desenvolveu uma ação para impulsionar o sonho de algumas mães de empreender e de incentivar o desenvolvimento infantil.
“É extremamente relevante ter projetos como esse, em parceria com Huggies, que inspiram e aumentam a presença feminina em startups. É triste saber que 72,4% das mulheres que passaram por dinâmicas de captação, conforme revelado por essa pesquisa, sofreram assédio moral durante as entrevistas e muitas foram questionadas pelo gênero, se eram ou se pretendiam ser mães, qual era a idade de seus filhos na ocasião, se possuíam homens no quadro societário e, ainda, se seriam capazes de tocar o negócio por conta própria. Isso mostra o quanto ainda precisamos desmistificar e fortalecer as mulheres no mercado, apoiando e investindo em negócios liderados por mães. O caminho é longo, mas temos força para seguir”, conta Dani Junci, CEO da B2Mamy.
Entendendo cada vez mais os obstáculos que as mães enfrentam quando o assunto é empreender, uma ideia puxa outra no sentido de criar uma corrente do bem. “Vamos cruzar as jornadas de desenvolvimento dos bebês, via nossos produtos e inovações, com as dessas mulheres, proporcionando uma rota de conhecimento e evolução rumo a uma nova história de empreendedorismo. Dessa forma, conectamos o propósito de Huggies ao propósito delas, favorecendo o desenvolvimento infantil”, afirma Henrique Melo, gerente de marketing de Huggies.
Dessa vontade, surge o Programa de Aceleração Pulse 10 Pequenos Grandes Passos, que incentiva o empreendedorismo materno com foco em desenvolvimento infantil. Conectado à estratégia de lançamento de Huggies Supreme Care Fralda Roupinha com tecnologia Xtra-flex, o programa tem parceria com a B2Mamy, empresa de educação digital que capacita e conecta mães ao ecossistema de inovação e tecnologia.
A nova fralda Huggies absorve o xixi, via canais exclusivos em formato de X, que se adaptam aos movimentos, sem acúmulo do líquido ou incômodo entre as perninhas, o chamado “bololô”, que pode impedir que os bebês se movimentem tranquilamente. O objetivo do lançamento é facilitar a jornada das famílias com os seus bebês.
“A nossa ideia criativa para amplificar a nova fralda roupinha de Huggies, que tem ligação direta com o desenvolvimento infantil, permitiu um caminho com base na valorização desse mesmo propósito para as mães empreendedoras, que têm muito a agregar para o mercado. É sempre um desafio e privilégio desenvolver projetos para Huggies, principalmente os que inspiram e transformam a vida das mães e, consequentemente, das crianças”, afirma Maria Claudia Mestriner, diretora de criação da PROS, agência de PR responsável pela iniciativa
As inscrições para participar do programa de aceleração Pequenos Grandes Passos acontecem de 14 a 26 de outubro, pelo site https://www.b2mamyeplace.com.br/huggies- pequenos-grandes-passos. A iniciativa acontece até dezembro de 2021, e a mãe vencedora ganhará R$ 100 mil para seguir com o seu negócio focado no desenvolvimento infantil.
O anúncio das 50 selecionadas será feito no dia 28 de outubro e todas elas terão uma mentoria com aulas, dicas e tendências, em um preparo intensivo para a seleção das 10 finalistas, que serão divulgadas em novembro. A premiação da grande vencedora acontece em 9 de dezembro em uma transmissão ao vivo no Instagram da @b2mamy.
Essa, no entanto, não é a primeira iniciativa de Huggies, para ajudar os pais na jornada com as crianças. Eles criaram a rede de apoio digital “Mais Abraços”. O canal tem como objetivo ajudar na rotina da família. Além disso, a rede de apoio cria uma oportunidade para a família se conectar emocionalmente durante essa jornada, além de ter conforto e praticidade com os cuidados dos filhos.
Consulte o regulamento no site Pulse 10 Pequenos Grandes Passos | B2Mamy e-Place para mais informações.
Família
Bruna Biancardi mostra a filha, Mavie, e detalhe na bebê gera repercussão: "Incomoda muito"
Ele cresceu! 🥰
Filho de Giovanna Antonelli e Murilo Benício se torna modelo e prova que a beleza é de família
Família
Junior diz que marca hora para ter relações sexuais e explica o motivo
Criança
Giovanna Ewbank coloca filho de castigo após ele fazer uma compra online inusitada : “Tá nervoso”
Família
Fernanda Lima faz revelação: “Depois de 17 anos juntos, resolvemos abrir a relação.”
Família
Ticiane Pinheiro fala sobre gravidez e chegada de segundo filho com César Tralli
Criança
Sandra Annenberg faz linda homenagem e posta foto rara ao lado da neta
Luto
Influenciadora digital morre aos 19 anos por conta de transplante no fígado