Professor de história que oferecia aulas particulares na rua é contratado em uma escola

Diego Amorim Novaes, foi visto por outro professor que publicou a foto nas redes sociais. Após repercussão, o jovem conseguiu ser contratado em uma escola

Resumo da Notícia

  • Professor que oferecia aulas particulares segurando um cartaz, foi contratado
  • Outra pessoa viu a cena e publicou o registro nas redes sociais
  • O post viralizou, comovendo milhares de pessoas

Um professor segurou um cartaz oferecendo aulas particulares em frente à uma escola, em Campina Grande, na Paraíba. Um homem, Iury Silva, registrou a cena e divulgou nas redes sociais para ajudá-lo. A publicação viralizou comovendo milhares de pessoas.

-Publicidade-

“A coragem desse professor me impressionou…Estava ele na entrada de uma grande escola de Campina Grande…Merece todo o nosso respeito e apoio…vamos ajudar compartilhando? Merece muito uma oportunidade!”, escreveu Iury na legenda do post.

Professor que pediu emprego na rua em cartaz é contratado
Professor que pediu emprego na rua em cartaz é contratado (Foto: Reprodução / Instagram / Só Notícia Boa)

Após o grande alcance, o professor da foto, Diego Amorim Novaes, foi contratado. Ele tem 27 anos e é mestre em História. O jovem estava desempregado desde agosto deste ano.

Segundo ele, em uma entrevista ao SNB, muitas pessoas o procuraram oferecendo ajuda financeira. No entanto, ele agradeceu a boa intenção, mas gostaria mesmo era de ter a oportunidade de poder trabalhar com o que ama. “Agradeço demais a ajuda de todos. O que eu queria mesmo era um emprego”, disse. Até então, Diego não sabia da foto que havia repercutido na internet.

Após passar por diversas entrevistas, ele foi contratado para trabalhar em uma escola na cidade, na última sexta-feira (12). “Vamos compartilhar os bons resultados! Agradeço a cada um que compartilhou essa corrente do bem… Gratidão!”, escreveu Iury com a foto do professor segurando o cartaz com a legenda escrito “Contratado”.