Quantas fraldas o bebê usa em 1 ano?

De acordo com o peso e tamanho do bebê, te mostramos a média da quantidade de fraldas usadas no primeiro ano de vida

Resumo da Notícia

  • Muitas dúvidas surgem aos pais nos primeiros dias com o bebê e uma delas pode ser a quantidade de fraldas usadas por ele
  • O número varia de acordo com o peso e o tamanho do seu filho
  • Te mostramos a média de fraldas usadas no primeiro ano de vida e você também pode calcular de acordo com as características do seu bebê

Quando falamos de recém-nascido, são inúmeras as dúvidas que passam pela cabeça dos pais em relação aos cuidados com o bebê daqui para frente. E possivelmente um desses questionamentos é sobre a quantidade de fraldas que seu filho precisará usar, no dia, na semana, no mês e até no ano. 

-Publicidade-
Saiba quantas fraldas possivelmente seu filho vai usar em 1 ano
Saiba quantas fraldas possivelmente seu filho vai usar em 1 ano (Foto: Reprodução)

Mas isso depende muito! O número exato de fraldas que serão usadas pelo bebê depende do peso e da idade dele, e também, claro, se as únicas fraldas usadas pela família são descartáveis. Se você planeja as necessidades futuras do seu filho, é bom saber a média de fraldas usadas por bebês e começar a calcular, de acordo com as características dele, a quantidade que, possivelmente, ele usará. 

Qual a melhor fralda para o meu filho?

Antes de falarmos sobre a quantidade de fraldas, é necessário saber a marca mais adequada para o seu bebê. Para descobrir, você pode ouvir sugestões do pediatra e testar a que mais funciona com o seu filho.

A fralda precisa ser adequada para a pele supersensível do bebê
A fralda precisa ser adequada para a pele supersensível do bebê (Foto: Getty Images)

Quando começar a testar as fraldas, se atente a fatores como o material, tempo de duração e também o custo-benefício de cada pacote. A marca ideal vai depender da sensibilidade da pele do bebê, então fique atento para encontrar as fraldas ideais para o seu filho. 

Quantas fraldas o bebê usa em 1 ano?

Levando em consideração o peso médio ao nascer (entre 2,5 e 4kg), o número aproximado de fraldas descartáveis usadas por bebês em seu primeiro ano de vida é 2.500. Lembre-se: Esse valor varia de acordo com o peso e o tamanho do bebê ao longo de todo o seu desenvolvimento. Saber a quantidade ideal de fraldas para o bebê em cada fase é superimportante para evitar desperdícios, além de deixar o estoque preparado para os primeiros dias de vida dele.

A quantidade de fraldas que seu filho usará tem tudo a ver com o peso e tamanho dele
A quantidade de fraldas que seu filho usará tem tudo a ver com o peso e tamanho dele (Foto: Getty Images)

Recém-nascido

Até os primeiros 28 dias de vida, o recém-nascido costuma usar em média 10 fraldas por dia, 70 por semana e, ao todo, ao longo desse período, 280. A fralda do tamanho recém-nascido normalmente é usada até o 2º mês de vida, fase em que as trocas de fralda são mais frequentes.

De 2 meses a 4 meses de vida

Nessa fase, o bebê costuma usar de 7 a 10 fraldas por dia, de 50 a 70 por semana e, durante esses 3 meses, cerca de 800 fraldas. 

De 5 meses a 7 meses de vida

Nessa fase os bebês podem usar de 5 a 7 fraldas por dia, de 35 a 50 por semana e, ao todo, 720 fraldas.

De 8 meses a 1 ano de vida 

Os bebês tendem a usar 5 fraldas por dia e 35 por semana. O uso total de fraldas pode ser de até 700 fraldas.

Levando em conta o peso exato do seu filho, você também pode calcular a quantidade de fraldas que seu filho usará em determinado número de dias clicando aqui!