Rafael Cardoso passa por cirurgia no coração e família explica o que aconteceu

O ator Rafael Cardoso, pai de Aurora e Valentim, precisou fazer o procedimento nesta quinta-feira, 3 de junho, mas está bem e terá alta em breve

Resumo da Notícia

  • Rafael Cardoso precisou passar por uma cirurgia no coração
  • O ator é pai de Aurora, de seis anos, e Valentim, de três, frutos do relacionamento com Mariana Bridi
  • Felizmente, Rafael está bem e terá alta hospitalar em breve

Nesta quinta feira, 3 de junho, Rafael Cardoso passou por uma cirurgia para implantar um desfibrilador cardíaco. O ator é pai de Aurora, de seis anos, e Valentim, de três, frutos de seu casamento com Mariana Bridi. Pelas redes sociais, eles comentaram sobre o motivo da cirurgia e tranquilizaram os fãs.

-Publicidade-

“Tenho uma miocardiopatia hipertrófica congênita, com a qual convivi até agora sem problemas. No último mês descobri que essa condição levou a uma fibrose no músculo cardíaco que me põe no grupo de risco de morte súbita. É isso que o desfibrilador evita. […] A cirurgia foi rápida, estou me sentindo muito bem e amanhã mesmo já volto para casa”, explicou em uma publicação no Instagram.

Rafael Cardoso implantou um desfibrilador cardíaco (Foto: reprodução / Instagram @rafaelcardoso9)

Mariana Birdi também usou o Instagram para falar sobre a cirurgia de Rafael Cardoso: “Amores, Rafa passou por uma cirurgia para implantar um desfibrilador cardíaco. Ele tem uma miocardiopatia hipertrófica congênita, com a qual conviveu até agora sem problemas. No último mês descobriu que essa condição levou a uma fibrose no músculo cardíaco que o colocou no grupo de risco de morte súbita. É isso que o desfibrilador evita. Agradeço ao Dr. Fabrício Braga, que o diagnosticou, e ao cirurgião Dr. Eduardo Saad e equipe, que hoje implantaram o desfibrilador, e à equipe do Hospital Copa Star pelo cuidado e carinho. A cirurgia foi rápida, ele está se sentindo muito bem e amanhã mesmo já voltamos pra casa!”.

Nos comentários, os seguidores e amigos deixaram diversas mensagens de carinho e desejaram uma boa recuperação para o ator. “Boa recuperação meu irmão!!! Beijo nesse coração”, escreveu Rômulo Estrela. “Boa recuperação Rafa, que Deus te cuide e te abençoe! Saúde pra você”, desejou Kefera. “Boa recuperação meu irmãozão! Beijos Rafão”, completou Rafael Zulu.