Recém-nascido cai no chão durante o parto e sofre traumatismo craniano: confira o vídeo!

A mãe entrou em trabalho de parto enquanto estava na recepção do hospital. Antes de conseguir ajuda de enfermeiras e demais profissionais da saúde, o bebê nasceu e foi diretamente ao chão, sofrendo um traumatismo craniano e hemorragia

Resumo da Notícia

  • Um recém-nascido caiu no chão durante o trabalho de parto
  • A gestante teve o filho na recepção do hospital Sofia Feldman
  • Por conta da queda, a criança sofreu hemorragia e traumatismo craniano

Uma câmera de segurança flagrou o momento exato em que um bebê caiu no chão, logo após o momento do parto. O caso aconteceu na recepção do hospital maternidade Sofia Feldman, localizado em Belo Horizonte, Minas Gerais. O flagrante aconteceu no início de maio. Segundo o portal jornalístico Massa News, a Polícia Civil investiga a possibilidade de negligência do centro médico.

-Publicidade-

Segundo o SBT News, a gestante estava aguardando atendimento na recepção – mas, em momentos seguintes, ela chama a enfermeira, e tenta se levantar, no entanto, não consegue. Uma outra enfermeira se aproximou para ajudar, mas em questão de instantes, o bebê caí no chão logo ao nascer.

Momento em que a criança é pega do chão e colocada no colo da mãe
Momento em que a criança é pega do chão e colocada no colo da mãe (Foto: Reprodução/ Divulgação / SBT News)

Após a queda, a bebê permaneceu no chão por cerca de 20 segundo, até a enfermeira colocar a recém-nascida nos braços da mãe. Mãe e filha foram encaminhadas ao centro interno do hospital. Em contagem, do trabalho de parto ao nascimento, passou-se 1 hora.

Por conta da queda, a criança teve hemorragia e traumatismo craniano, e ficou seis dias internada no Hospital João Paulo II, mas está se recuperando da queda em casa.