Relato de mãe: “Minha sogra me culpa por todas as características negativas da minha filha”

Uma mulher decidiu desabafar em uma rede social, após 8 meses ouvindo comentários pejorativos da mãe do marido

Resumo da Notícia

  • Uma mãe decidiu desabafar na rede social Reddit após vários comentários negativos que vem ouvindo da sogra
  • De acordo com a mulher, a mãe do marido a culpa por todas as características negativas da neta
  • Em compensação, tudo o que a bebê tem "de bom", ela diz que veio do pai

Uma mãe resolveu desabafar na rede social Reddit após um comentário da sogra sobre a neta, de 8 meses de vida. A mãe da bebê alega que a mulher foi cruel e ela se sentiu ofendida pela forma como foi tratada.

-Publicidade-
ãe desabafa após sogra culpá-la por tudo o que vê de "negativo" na neta
Mãe desabafa após sogra culpá-la por tudo o que vê de “negativo” na neta (Foto: Shutterstock)

“Meu marido era muito comportado e quieto quando criança. Todo mundo do lado da família da minha sogra me diz que ele era muito calmo, não chorava ou fazia birra, sempre se sentava no lugar certo e nunca teve problemas para comer”, explicou.

Ela continuou dizendo que a filha nasceu bem parecida com o pai, o que fez a sogra acreditar que ela permaneceria assim, porém não foi assim que aconteceu. “Ela é comportada, mas chora e pode ser seletiva algumas vezes, sabe, como um bebê normal”, continuou.

Mas basta a menina ter alguma destas atitudes que a sogra faz acusações sugerindo que a bebê herdou as características da mãe dela, a nora. E o mesmo não funciona quando a filha faz algo positivo. Nesses casos, o crédito é sempre do pai.

“Eu estou tentando relevar desde que a bebê nasceu, mas dói um pouco. Quando minha filha chora ou faz birra, ela diz: ‘Meu filho não era assim. Ele nunca chorou. Você provavelmente chorou muito quando tinha esta idade'”, desabafou na sequência.

Como os comentários permaneceram, mesmo após 8 meses do nascimento, como quando a sogra disse que o filho já andava nesta fase e que a nora deveria ter demorado para caminhar, a mãe decidiu extravasar na rede social.

Dia das Crianças

O Dia das Crianças está chegando e se você ainda não encontrou o presente perfeito para o seu filho, a Pais&Filhos fez uma seleção especial de produtos no site da Amazon para você se inspirar, tem opções para todos os gostos e bolsos também. Dá uma olhada AQUI e arrase na escolha!

“Eu me enfureci e disse para ela parar de associar todas as características negativas da minha filha comigo e as positivas com meu marido. Eu falei que era rude e peguei minha filha e fui para a minha casa”, explicou.

Mas desde então vários familiares do marido mandam mensagem para ela dizendo que ela teve uma reação exagerada e deixou a sogra triste. Várias pessoas apoiaram a mãe após a publicação: “Deixe ela lá chorando. Ela está triste que foi pega e agora está tentando te culpar” e “Bebês saudáveis não se comportam da forma que a sogra disse que o filho se comportava”.