Relato: “Minha sogra anunciou que estava grávida durante meu casamento e arruinou a noite”

Uma mulher usou as redes sociais para fazer um desabafo e pedir a opinião dos internautas sobre o assunto

Resumo da Notícia

  • Uma mulher foi até o Reddit fazer um desabafo sobre o que aconteceu no casamento dela
  • Ela contou que a sogra decidiu anunciar que estava grávida durante a festa do casamento
  • A mulher desabafou, dizendo que isso fez com que ela roubasse todos os holofotes
  • Depois, a mulher voltou para falar como a história se desenrolou

Uma internauta usou as redes sociais recentemente para fazer um desabafo sobre o que aconteceu no próprio casamento. No relato, compartilhado no Reddit, a mulher – cujo nome não foi revelado – contou que se casou recentemente com o namorado de infância. Devido à pandemia, ela explicou que o casamento foi algo pequeno, apenas para os familiares mais próximos, para que tudo acontecesse de acordo com as regras de segurança do país onde mora.

-Publicidade-

Ela seguiu contando que, apesar de fazer algo “bem intimista”, como ela mesmo descreveu, o casal fez questão de seguir certas tradições. “Nós tínhamos os discursos tradicionais planejados: o do pai da noiva, padrinho, noivo. Foi então que, na véspera do casamento, minha sogra perguntou se ela poderia fazer um discurso rápido também. Nós dissemos a ela que isso seria ótimo, mas que ela precisaria falar logo antes do meu marido”, escreveu ela.

O discurso, porém, não foi nem um pouco como o casal imaginava. “Inocentemente, imaginamos que ela falaria sobre nós durante nosso casamento, então não perguntamos o que ela planejava dizer. Grande erro! Ela simplesmente usou o discurso para anunciar que está esperando um bebê. Ela ainda é muito jovem e muito saudável, mas foi um choque enorme que a dominou completamente a noite toda”, continuou.

Relato: “Minha sogra anunciou que estava grávida durante meu casamento e arruinou a noite” (Foto: Getty Images)

E não para por aí: a noiva contou que, além de roubar os holofotes, a sogra acabou prejudicando uma notícia que ela mesma queria dar durante o casamento. “Eu também estou grávida e planejávamos anunciar a novidade no casamento, mas depois disso disse ao meu marido para deixar isso de fora do discurso dele. Tudo pareceu meio azedo para mim depois disso”, escreveu ela.

Ela seguiu contando que, depois do casamento, ficou alguns dias sem falar com a sogra. “Então eu recebi uma ligação da irmã dela, que estava no casamento, que me perguntou o que estava acontecendo. Expliquei que senti que a atenção foi tirada de nós sem nossa permissão e foi muito injusto da parte da minha sogra ter feito isso”, contou.

A irmã da sogra, porém, não viu do mesmo jeito. “Aparentemente, eu arruinei meu próprio casamento porque estava obviamente chateada com as boas notícias e por estar sendo ‘totalmente egoísta’. Talvez fosse verdade, mas era o dia do meu casamento, que já estava arruinado por uma pandemia”, desabafou.

“O meu marido está do meu lado, apesar de claramente se sentir um pouco desconfortável em dizer isso à mãe dele, o que eu entendo porque também não quero ter essa discussão diretamente com uma mulher grávida. O resto da família está dividido ao meio (o meu lado e o dele) porque foi um evento familiar muito próximo e ‘todos nós precisamos de um pouco de felicidade’. Agora estou começando a me perguntar se exagerei e estraguei tudo”, completou ela, pedindo ajuda dos internautas.

Depois de algumas respostas dos internautas, a mulher voltou para responder algumas dúvidas recorrentes na publicação. “Em primeiro lugar, meu marido estava planejando falar com mãe dele em uma ou duas semanas, mas não imediatamente. Algumas razões para isso: ele está bravo e não queria explodir com uma mulher que ainda está naquela fase sensível da gravidez, queria um tempo para se acalmar, queria dar a ela uma chance de refletir e se desculpar por conta própria. Respeito essa decisão 100%. Ele é minha rocha e não vou criticá-lo agora”, explicou.

“Em segundo lugar, minha sogra tem apenas 42 anos. Já vi alguns comentários que são bastante vergonhosos sobre a idade dela, o que me deixa bastante desconfortável. Ela quer ser avó e acho que descobrir a teria deixado muito feliz, mas não quis vincular o que senti naquele momento com o anúncio do meu filho. Além disso, eu também não queria pensar sobre isso depois do meu casamento, e é em parte por isso que a bloqueei”, continuou.

A mulher finalizou explicando que depois dos comentários de encorajamento, ela e o marido foram se encontrar com a sogra. Na reunião, ele deixou claro que o casal não queria prolongar mais esse assunto e ainda pediu desculpas por não ter falado sobre tudo antes.

“Começou bem (fazer chá, elogiar meu vestido de novo) mas sem desculpas, então expliquei como ela nos fazia sentir sem falar do bebê: que era o nosso dia, que ela tirou a atenção do nosso amor, que já estávamos nos sacrificando nosso casamento dos sonhos devido a uma pandemia e ela estragou tudo para nós. O meu sogro, na verdade, se desculpou imediatamente, mas ela começou a soluçar, continuou mencionando o bebê dela e como nós arruinamos o anúncio da gravidez também, então nós dois somos os culpados”, contou ela.

“Eventualmente, meu marido disse a ela que estava muito feliz com o bebê, mas que ela deveria ter nos perguntado, e ela apontou para mim e disse ‘ela não teria me deixado’, o que apenas nos disse que ela sabia exatamente o que estava fazendo e eu não tenha nenhum arrependimento agora. Nós tentamos. Melhor parte? Meu marido se levantou, disse que ela estava sendo narcisista e me levou para fora. Ele ficou muito bravo e parou o carro no nosso caminho para casa para me dizer que qualquer perdão futuro dependeria de mim, mas que ele felizmente poderia cortá-la de nossas vidas depois disso. Do jeito que está, ficaremos sem contato por um tempo e veremos como nos sentimos mais tarde. Os limites foram muito mencionados e vamos mantê-los em mente! Não mencionamos nossa gravidez”, finalizou ela.