Família

Samara Felippo conta como está aprendendo sobre gênero com a filha: “Caíram todos os meus conceitos”

Alícia Barbosa está com 9 anos de idade

Eloisa Ribeiro

Eloisa Ribeiro ,Filha de Terezinha Ribeiro

Samara conta sobre aprendizados com a filha (Foto: Reprodução / Instagram @sfelippo)

A atriz Samara Felippo, está sempre fazendo postagens no Instagram sobre as coisas que vêm aprendendo com a maternidade. Recentemente, ela postou uma foto contando um dos aprendizado que teve com a filha.

Samara postou uma foto com a filha mais velha, Alicia Barbosa, e contou sobre uma situação que viveu ao ir comprar roupas com a menina.

Ela disse que a filha escolheu várias blusa das quais tinha gostado e ao mostrar, Samara percebeu que era de menino e perguntou para ela se isso não tinha problema. A resposta da filha surpreendeu de forma bastante positiva. “O que tem ser de menino? Eu não posso usar?”, escreveu a atriz em seu Instagram.

Foi neste momento que a atriz repensou sobre tudo. “E lá caíram todos os meus conceitos”, comentou a atriz. Ela conta que também nunca ligou para essas coisas, porém só quando ouviu da filha que percebeu que realmente não importa.

“Tudo vai depender do que cada criança tem vontade de vestir, respeite e ouça seus filhos. O sexismo limita crianças. Muitas vezes ele vem de forma sutil. Lara veste o que gosta. Alícia idem”, escreveu a atriz.

Leia também

Samara Felippo publica texto sobre mães solteiras nas redes e inspira seguidoras 

Marcos Mion faz relato emocionante sobre aprendizados com o filho autista: “Todo orgulho do mundo” 

Saiba como ajudar no aprendizado do seu filho em casa