Semana Mundial de Conservação da Natureza: dinossauro feito com resíduos do mar une sustentabilidade e diversão

Pensando em respeitar ao meio ambiente, a Mattel decidiu criar um brinquedo reciclável para as crianças

Resumo da Notícia

  • Estamos na Semana Mundial da Conservação da Natureza;
  • Pensando em sustentabilidade, a Mattel decidiu criar um brinquedo de dinossauro feito com resíduos do mar;
  • O Mosassauro Protetor dos Oceanos é inspirado na série Jurassic World: Acampamento Jurássico.

Estamos na Semana Mundial da Conservação da Natureza e pensando em sustentabilidade, a Mattel decidiu criar um brinquedo de dinossauro feito com resíduos do mar. O Mosassauro Protetor dos Oceanos é inspirado na série Jurassic World: Acampamento Jurássico.

-Publicidade-

O brinquedo lançado com uma estrutura realista, tem pontos de articulações e uma grande abertura na mandíbula para dar vida às brincadeiras. O mais interessante, é o fato dele ser fabricado com 454g de plástico retirado de 50 km de vias fluviais em regiões onde não há sistemas de coleta de resíduos.

Brinquedo sustentável (Foto: Reprodução / Mattel)

Ou seja, de acordo com a empresa,  o Mosassauro é produzido com 90% de resíduos de plástico marinho. A meta da empresa é buscar soluções sustentáveis para seus produtos ​​e ensinar as crianças sobre a importância de proteger o planeta.

Jurassic World: Acampamento Jurássico está disponível na Netflix, e as crianças podem reviver a emoção e as aventuras do universo dos dinossauros em casa e ainda brincar valorizando a sustentabilidade.

Em comunicado oficial, a Mattel disse que pretende trabalhar com produtos totalmente recicláveis no futuro. “A criação de produtos e embalagens sustentáveis faz parte do compromisso da empresa com o planeta e com futuras gerações,  trabalhando constantemente para encontrar maneiras de usar menos plástico e mais conteúdo reciclado ou bio-baseado”, anuncia.

Mattel lança coleção de Barbie com plástico reciclável: “O futuro do rosa é verde” (Foto: Reprodução/ Daily Mail)