‘Seu Peru’, da Escolinha do Professor Raimundo morre aos 101 anos

Ele estava em casa, no Rio de Janeiro,  e teve falência múltipla dos órgãos

Resumo da Notícia

  • Nesta terça-feira, Orlando Drummond, ator que interpretava o "Seu Peru" na Escolinha do Professor Raimundo, morreu;
  • Ele estava em casa, no Rio de Janeiro,  e teve falência múltipla dos órgãos aos 101 anos;
  • Ele tinha recebido alta médica recentemente.

Família em luto! Nesta terça-feira, Orlando Drummond, ator que interpretava o “Seu Peru” na Escolinha do Professor Raimundo, morreu em casa, no Rio de Janeiro,  de falência múltipla dos órgãos aos 101 anos. Ele tinha recebido alta médica recentemente.

-Publicidade-

O ator foi casado com Glória Drummond por 69 anos e juntos tiveram dois filhos, cinco netos, dois bisnetos e muitas histórias para contar. A notícia da morte foi divulgada pelo colunista do O Globo, Alcemo Gois e as informações ainda estão sendo apuradas.

(Foto: reprodução/Instagram/@orlandodrummond)

O homem de 101 anos de idade havia acabado de receber alta do Hospital Quinta D’Or, na Zona Norte do Rio de Janeiro. Ele ficou internado por cerca de um mês, após apresentar um quadro de infecção urinária. Durante esse período, ele também precisou ficar no Centro de Terapia Intensiva (CTI).

O neto do artista, Felipe Drummond agradeceu pelo apoio e corrente de seguidores e fãs do ator nas redes sociais. O artista ficou famoso ao interpretar o personagem ‘Seu Peru’, na Escolinha do Professor Raimundo, e ao dublar personagens icônicos como Scooby Doo.

Scooby-Doo está disponível em todas as sua versões no catálogo do HBO Max! (Foto: Divulgação)

Orlando também se tornou um símbolo na vacinação contra a covid-19, sendo um dos primeiros a receber a imunização no Brasil, em janeiro de 2021. Ele já tomou a segunda dose, em fevereiro e era exemplo de vitalidade e bom-humor.