Sobe para 428 casos de coronavírus no Brasil e Secretarias Estaduais de Saúde falam em 533

Secretarias estaduais de saúde contabilizam 533 infectados em 20 estados e no DF. Último balanço oficial do Ministério da Saúde aponta 428

Resumo da Notícia

  • Atualização de casos no Brasil e no Mundo
  • Já são 5 mortes no Brasil, sendo 4 em Sp e 1 no RJ.
  • Recomendação da OMS é contrariada

As secretarias estaduais de Saúde divulgaram, até 11h05 desta quinta-feira (19), 533 casos confirmados de novo coronavírus (Sars-Cov-2) no Brasil. O último balanço do Ministério da Saúde, divulgado na noite desta quarta-feira, contabiliza 428 infectados.

-Publicidade-

Em São Paulo, foram registradas quatro mortes até quarta-feira (18) pelo governo estadual. Já a secretaria de Saúde de Alagoas atualizou o número de 1 para 4 casos. No Rio de Janeiro a primeira morte foi confirmada – nesta quinta-feira(19) pela secretaria de Saúde – porém no levantamento não está contabilizado o idoso morto em Niterói (RJ), que teve exame positivo para coronavírus, pois o município ainda aguarda contraprova do caso.

O Ministério da Saúde também contabilizava na quarta-feira, 11.278 casos suspeitos e 1.841 casos descartados.

-Publicidade-

Recomendação da OMS:

A Organização Mundial da Saúde (OMS) recomendou que os países apliquem testes em massa para descobrir quem está infectado, para que esses pacientes  se mantenham isolados, fazendo com que assim  “achatasse a curva” da disseminação do coronavírus, porém contrariando a recomendação, o secretário-executivo do Ministério da Saúde, João Gabbardo, afirmou que não mudará agora o critério adotado na fase de intervenção, e só as pessoas com casos graves serão testadas.

Covid-19 no mundo:

A China anunciou nesta quinta-feira (19) que não registrou qualquer novo caso de transmissão local do novo coronavírus, mas teve 34 novos casos de infectados que vieram do exterior.

 Os governos da Austrália registra 642 casos confirmados, já a Nova Zelândia  registrou 28, ambos anunciaram a suspensão da entrada de pessoas não residentes no país, para conter a propagação da pandemia de Covid-19.

De acordo com informações da Organização Mundial da Saúde (atualizadas na quarta-feira), houve 207.855 casos confirmados e mais de 9.000 mortes por Covid-19 em 166 países e territórios.

Agora, você pode receber notícias da Pais&Filhos direto no seu WhatsApp. Para fazer parte do nosso canal CLIQUE AQUI!

-Publicidade-