Tarcísio Meira ganha homenagens de famosos após falecer aos 85 anos

O artista faleceu por conta de complicações da covid-19 nesta quinta-feira, 12 de agosto

Resumo da Notícia

  • Faleceu hoje o ator Tarcísio Meira, aos 85 anos de idade
  • O ator estava internado com complicações da covid-19 desde a última sexta-feira, 6 de agosto
  • A esposa de Tarcísio, Gloria Menezes, também foi internada em São Paulo

Muitos famosos e colegas do ator Tarcísio Meira estão compartilhando nas redes sociais homenagens ao artista após o falecimento dele por conta de complicações da covid-19. Tarcísio era pai de Tarcísio Filho, de 56 anos, e padrasto de dois filhos da esposa Glória Menezes, de um antigo relacionamento da atriz. A nora dele, afirmou que ele e Glória se contaminaram por um “descuido”.

-Publicidade-

Maísa

A atriz compartilhou no Twitter um registro com Tarcísio. Na foto, ela aparece ao lado do artista e da atriz Larissa Manoela, quando as duas ainda eram pequenas. “Descanse em paz Tarcísio Meira. E que Deus conforte os corações de amigos e familiares. Seu legado é eterno. Obrigada!”, escreveu na legenda.

Maísa compartilhou uma foto antiga com Tarcísio Meira (Foto: Reprodução / Twitter)

Nos comentários, os internautas lamentaram o falecimento de Tarcísio. “Eu fiquei tão chateada com isso… ele parecia ser uma pessoa excelente!! o Brasil perdeu um grande artista!!”, escreveu uma. “Aí que dor, minha vida vendo esse ícone estrelando”, disse outra.

Tatá Werneck

A humorista também falou sobre o assunto no Instagram. “A tv e o teatro brasileiro devem honras a esse grande ator. Um beijo imenso em sua amada @gloriamenezesoficial e o querido Tarcísio Filho. Espero que muitas homenagens sejam feitas e que Sua amada Glória consiga se recuperar rapidamente”, disse .

Tatá Werneck mandou um beijo para a família de Tarcísio Meira (Foto: Reprodução / Instagram)

Miguel Falabella

O ator e amigo de Tarcísio fez um texto para homenageá-lo e relembrar os personagens memoráveis que o ator já interpretou. “Mais um de nós se vai, mais um ícone da nossa profissão, aquele para quem a palavra galã parece ter sido inventada. Tarcísio reinou absoluto por todos esses anos e encheu de sonhos o imaginário do nosso povo tão sofrido. Seu personagem mais icônico, João Coragem, vive eternamente na velha telefunken da Ilha do Governador, que eu guardei na memória. Com a partida daqueles que nos formaram e inspiraram, mais do que nunca é preciso resistir e manter acesa a chama de nosso ofício tão maltratado nos tempos que correm. Receba meu aplauso e minha singela homenagem. Se conseguirmos salvar o que nos resta de civilização, com certeza você será sempre lembrado! Um beijo carinhoso.”, desabafou Miguel.

Miguel Falabella e Tarcísio Meira eram amigos de longa data (Foto: Reprodução / Instagram)

Ana Maria Braga

A apresentadora desejou os sentimentos para toda a família do artista. “O covid fez mais uma vítima. Tárcisio Meira faleceu hoje por complicações do coronavírus. Meus sentimentos ao Tarcísio Filho, a Glória Menezes e a família e amigos.”, escreveu.

Ana Maria Braga desejou todas as forças aos familiares de Tarcísio Meira (Foto: Reprodução / Jornal Correio)

Vera Holtz

A colega de profissão de Tarcísio também fez um post para o artista. “Um dia triste para a arte e para a cultura brasileira. Perdemos Tarcísio Meira, um ator gigante! Tenho certeza que seu legado será eternizado”, escreveu.

Vera Holtz e Tarcísio Pereira já atuaram juntos (Foto: Reprodução / Twitter)

Deborah Secco

A atriz compartilhou uma foto do ator no Instagram e comentou sobre o legado que o ator deixará. “Tantas gerações absorveram o seu talento e genialidade que sua arte e seu legado são infinitos. Faltam palavras e sobram recordações”, escreveu.

Deborah Secco elogiou o talento de Tarcísio Meira (Foto: Reprodução / Instagram)

Reynaldo Gianecchini

O ator compartilhou uma linda foto dele e de outros atores junto a Tarcísio em um set de filmagens. Que honra ter trabalhado e convivido com o Sr Tarcísio! O set de gravação com ele adquiria ares mais elevados. Quando ele falava a gente parava tudo pra ouvir, sua palavra tinha um peso e intensidade dos grandes e inesquecíveis artistas.
Nunca esqueço da emoção q foi despedir do seu personagem. Vai fazer muitaa falta! Descanse em paz!!!!

Reynaldo Gianecchini compartilhou uma foto de Tarcísio Meira rodeado de atores famosos, como Grazi Massafera (Foto: Reprodução / Instagram)

O falecimento

Tarcísio Meira morreu por complicações da covid-19 nesta quinta-feira, 12 de agosto. O ator e a esposa, Gloria Menezes, estavam internados em São Paulo desde a última sexta-feira, 6 de agosto. Ele estava passando por diálises diárias no hospital, mas não resistiu.

A informação foi confirmada pela assessoria do ator à revista Quem. Tarcísio Meira já não trabalhava na televisão desde 2018, com a novela ‘Orgulho e Paixão’.  Já Gloria esteve na trama “Totalmente Demais”, de 2015. Em setembro de 2020, os atores foram dispensados da Globo após 53 anos de casa.

A Internação

Na última sexta-feira, 6 de agosto, Tarcísio Meira, de 85 anos de idade, foi internado na Unidade de Terapia Intensiva do Hospital Albert Einstein, em São Paulo. De acordo com a colunista Fábia Oliveira, o ator foi intubado com Covid-19.

Glória Menezes também está com Covid-19 e foi hospitalizada, mas o estado de saúde da atriz é menos grave e por este motivo está sendo atendida em um quarto particular. Na véspera da internação, o ator chegou a usar as redes sociais para publicar uma foto em família.

Os atores são casados desde 1962 e são pais de Tarcísio Filho, de 56 anos. Glória também tem outros dois filhos do primeiro casamento com Arnaldo Brito. Fãs do casal pediram orações nas redes sociais. “Vai ficar tudo bem”, disse um. “Ele vai sair dessa”, pediu outro. “Que ele fique bem logo”, pediu mais um.