Família

Turma da Mônica transforma personagens em mulheres poderosas da história em exposição

Evento acontecerá todos os dias até o final de março

Isabella Zacharias

Isabella Zacharias ,Filha de Aldenisa e Carlos

As Donas da Rua estarão na Avenida Paulista! (Foto: Divulgação)

A Turma da Mônica vai celebrar o Dia Internacional das Mulheres na Avenida Paulista!

A partir do dia 8 de março, a exposição “Donas da Rua da História” estará no Conjunto Nacional. Em comemoração ao 3º ano do projeto Donas da Rua, feito com o objetivo de empoderar as meninas, com apoio da ONU Mulheres.

A exposição está homenageando 21 mulheres que contribuíram com a humanidade nas artes, no esporte e na ciência. Representadas pelas personagens do Bairro do Limoeiro, os painéis terão biografias de cada uma dessas mulheres.

Algumas personalidades na exposição são Rachel de Queiroz, escritora e primeira mulher a ingressar na Academia Brasileira de Letras, representada pela Mônica; Milena representará a atleta da seleção feminina de futebol Formiga; a Cascuda será a cientista Marie Curie… Não dá pra perder, né?

Segundo a assessoria da Mauricio de Sousa Produções, o objetivo da exposição é que as meninas sejam cada vez mais conscientes de suas forças. “Acreditamos que os exemplos dessas mulheres poderão inspirá-las a se sentirem cada vez mais confiantes. Queremos que as donas da rua possam deixar suas marcas, construindo um legado de mulheres empoderadas”, comenta Mônica Sousa, diretora executiva da MSP e criadora do projeto.

A exposição é gratuita e acontecerá todos os dias, até final do mês de março, na Avenida Paulista, 2073. Os horários são de segunda a sábado, das 7h às 22h e domingos e feriados, das 10h às 22h.

Leia também:

Mônica “do futuro” aparece em quadrinho e faz uma revelação incrível sobre as mulheres

Saiu! Trailer do primeiro filme da Turma da Mônica com crianças é divulgado e estamos surtando!

Já imaginou seu filho dentro da história da Turma da Mônica?