Tutela de Britney Spears pode acabar nesta sexta-feira com audiência decisiva

O pai da cantora Jamie Spears foi suspenso da posição de tutor em setembro e agora o caso deve se encerrar

Resumo da Notícia

  • Jamie Spears foi suspenso da posição de tutor em setembro
  • Agora o caso deve se encerrar com uma audiência hoje
  • Porém advogados disseram que questões financeiras podem atrasar o processo

O assunto sobre a tutela de Britney Spears voltou a ser falado nas redes sociais, porque nesta sexta-feira ocorrerá uma audiência decisiva que declara fim da tutela de Jamie Spears sob a cantora Britney. O pai já havia sido suspenso em setembro, porém só agora a decisão será confirmada.

-Publicidade-

A parte que representa a cantora pop protocolou documentos que pressionam a juíza Brenda Penny no dia 28 de outubro. “A Sra. Spears fez saber seu desejo sobre o fim da tutela que ela sofreu por tanto tempo e ela pediu a este Tribunal ‘deixá-la ter sua vida de volta’, sem uma avaliação (médica), recentemente comparecendo a duas audiências no Tribunal e pedindo diretamente para acabar com a tutela”, disse seu advogado Mathew Rosengart.

A Justiça determinou o fim da tutela de Jamie Spears no fim de setembro
A Justiça determinou o fim da tutela de Jamie Spears no fim de setembro (Foto: reprodução/Instagram/@britneyspears)

“É respeitosamente apresentado, com o consentimento de todas as partes, que chegou a hora”, diz o documento. A equipe também deixou clara que o pai não tem intenções de continuar com a tutela da filha, por mais que a ame e queira o bem dela, Jamie fará de tudo para protegê-la.

“Jamie ama e apoia incondicionalmente sua filha. Ponto final. Como ele fez por toda a vida dela, Jamie fará tudo o que puder para protegê-la e cuidar dela. Nos últimos 13 anos, isso inclui servir como seu conservador. Agora, significa acabar com a tutela dela”, afirmou Jamie nos documentos.

Agora espera-se que a tutela termine de vez na audiência de hoje, porém os advogados informaram à imprensa que questões financeiras podem atrasar ou atrapalhar na hora da decisão. Desde que o movimento “Free Britney” foi criado a cantora passou a se abrir mais nas redes sociais.

Entenda o caso

O pai de Britney Spears, Jamie Spears, desistiu de ser tutor da filha em 12 agosto, de acordo com o site TMZ. As informações vieram de documentos enviados ao tribunal que julga o caso, em que ele afirma que quer ajudar na transição para um novo tutor para a cantora.

“Mesmo sendo o senhor Spears o alvo incessante de ataques injustificados, ele não acredita que uma batalha pública com a sua filha sobre seu serviço como tutor dela seria de seu interesse. Assim, embora ele deva contestar esta petição injustificada para sua remoção, o senhor Spears pretende trabalhar com o tribunal e com o novo advogado de sua filha para preparar para uma transição ordenada para um novo tutor”, dizem os documentos, enviados pelo advogado de Jamie

O pai da cantora, mesmo tendo desistido de ser tutor da carreira dela, defende ainda que não há motivos legais para a mudança. “Não há, de fato, motivos reais para suspender ou remover o senhor Spears como o tutor da carreira e das propriedades. E é altamente discutível se uma mudança na tutela neste momento seria de melhor interesse para a senhorita Spears”, afirmam os documentos.