Um cuidado mais humanizado: Grupo São Cristóvão Saúde traz ambiente inovador no atendimento pediátrico

Ter um ambiente tranquilo e que transmita confiança faz toda a diferença no atendimento humanizado das crianças. Por ser uma das maiores preocupações das famílias, é preciso que esses sentimentos andem sempre de mãos dadas

Resumo da Notícia

  • Oferecer um ambiente acolhedor e preparado para a criança a deixa mais confiante
  • O atendimento humanizado oferece mais tranquilidade e segurança para toda a família
  • O Grupo São Cristóvão Saúde pensou em cada detalhe para garantir todo o conforto e tecnologia

Tranquilidade e confiança são sentimentos que devem andar juntos quando o assunto é a saúde da criança. Justamente por ser uma das maiores preocupações das famílias, é preciso buscar por atendimentos mais humanizados, profissionais capacitados, inovações e também uma estrutura de ponta.

-Publicidade-

Desde 2015, quando a Unidade de Terapia Intensiva Pediátrica e Enfermaria de Pediatria do Hospital São Cristóvão Saúde foram inauguradas, o número de crianças associadas dobrou! De acordo com o pediatra intensivista e Coordenador Médico da UTI Pediátrica do Hospital e Maternidade São Cristóvão, Everaldo Malheiros, pai de Gabriela e Maria Eduarda, isso aconteceu por causa de todas as atualizações na estrutura, além da facilitação de diagnósticos e tratamentos devido à tecnologia, e um tempo de internação reduzido. “Isso é fundamental, sem contar que tudo pode ser feito em um só local, proporcionando mais conforto ao nosso pequeno paciente e logicamente aos seus pais”, explica.

Um ambiente preparado para a criança e superimportante para que ela se sinta mais segura (Foto: Divulgação)

Já no Centro Ambulatorial Américo Ventura II (CAAV II), as novidades também foram grandes e essenciais: “A principal mudança foi o ambiente: um espaço maior e mais confortável dedicado exclusivamente às crianças. Como trata-se de um ambulatório onde os pacientes são levados na maioria das vezes para a puericultura, é fundamental que o local seja todo montado para eles. Causa menos estresse e mais confiança, tanto para os filhos, como para os pais”, comenta Everaldo.

Cada mudança importa, principalmente quando investir no bem-estar das crianças impacta diretamente na confiança. “A criança não é um adulto pequeno, por isso, ter equipes especializadas nesses cuidados é muito importante”. Nas unidades, a sala de espera também é um diferencial, pois o ambiente foi preparado (com muito carinho!) para recebê-la. “Se você leva seu filho a locais onde ele possa distrair-se com brinquedos adequados para diversas faixas etárias, pinturas suaves e desenhos de personagens infantis pelas paredes, certamente ele vai interpretar aquele local como acolhedor. Além de se sentir mais à vontade, terá mais confiança, inclusive quando chegar ao consultório”.

O atendimento humanizado é uma das maiores preocupações da família (Foto: Divulgação)

O Centro de Atenção Integral à Saúde (CAIS) dedicado ao atendimento do Hospital São Cristóvão Saúde mudou muito e hoje a realidade é outra: “Além de ter com uma equipe multidisciplinar voltada para a pediatria (médico, enfermagem, fisioterapia, fonoaudióloga, nutricionista, entre outros), ele dispõe de todos os equipamentos para elevar a qualidade de vida e reabilitação. Conta também com um espaço fantástico, que é uma piscina para hidroterapia e diversos tipos de tratamento”, conclui.