“Umbrella”: animação brasileira sobre empatia pode ser indicada ao Oscar 2021
Dirigido por Hilario e Mario Pete, o curta-metragem conta a história de Joseph, um menino que mora em um orfanato e sonha em ter um guarda-chuva amarelo
Resumo da Notícia
- O Brasil está no caminho para garantir o seu representante no Oscar 2021 com a pré-indicação do curta-metragem “Umbrella”
- Com cerca de oito minutos de duração, o filme chamou a atenção pelo ótimo desempenho em festivais internacionais
- Se indicado, “Umbrella” deve concorrer na categoria “Melhor Animação de Curta-Metragem”
O Brasil está no caminho para garantir o seu representante no Oscar 2021 com a pré-indicação do curta-metragem “Umbrella”, dirigida por Hilario e Mario Pete. Com cerca de oito minutos de duração, o filme chamou a atenção pelo ótimo desempenho em festivais internacionais e já passou pela pré-seleção da premiação.
Se indicado, “Umbrella” deve concorrer na categoria “Melhor Animação de Curta-Metragem”. A lista oficial tem previsão para ser divulgada no dia 15 de março de 2021. Além disso, qualquer um poderá assistir ao curta entre os dias 7 e 21 de janeiro, quando ele será disponibilizado gratuitamente no canal do YouTube do estúdio.
O enredo foi inspirado em fatos reais e conta a história de Joseph, um menino que vive em um orfanato e sonha em ter um guarda-chuva amarelo. A história sofre uma reviravolta quando o garoto conhece uma menina que o faz lembrar do seu passado.
“A história é inspirada em eventos reais comoventes”, disse a produtora executiva e diretora Helena Hilario. “A mensagem do filme é empatia. Que alguém pode fazer uma grande diferença apenas sendo gentil. Nunca sabemos pelo que os outros estão passando. Cada cena de Umbrella é muito emocionante para nós; cada cor e textura e cada personagem é inspirado por alguém ou algo em nossas vidas”, finaliza.
* Leia também: