“Hair Love”: conheça o curta-metragem animado que fala sobre quebrar estereótipos do cabelo crespo

O vídeo de 6 minutos foi produzido pela Sony Pictures Animation e já tem mais de 4,5 milhões de visualizações no YouTube

Resumo da Notícia

  • Concorrendo ao Oscar 2020, o curta-metragem da Sony Pictures Animation mostra uma criança que quer aprender a cuidar do próprio cabelo
  • Depois de ver a filha tentar um penteado diferente várias vezes, o pai tenta ajudá-la
  • "Hair Love" viralizou nas redes sociais, acumulando cerca de 3 milhões de visualizações no Twitter e mais de 4,5 milhões de views no YouTube
“Hair Love” fala sobre quebrar estereótipos dos cabelos crespos (Foto: Reprodução / Instagram @sonyanimation)

Um vídeo está fazendo o maior sucesso na internet. Publicado em todas as plataformas online no dia 5 de dezembro, o curta-metragem “Hair Love”, produzido pela Sony Pictures Animation, deixou os usuários de coração derretido.

O vídeo de apenas 6 minutos mostra uma criança que está esperando por um dia especial e, quando o grande dia chega, ela quer aprender a cuidar do próprio cabelo e começa a procurar tutoriais na internet. Depois de ver a filha tentar um penteado diferente várias vezes, o pai tenta ajudá-la. Mesmo percebendo que terá muitos desafios com o cabelo crespo da menina, o pai não desiste e vai em frente. Assistindo o tutorial, ele consegue arrumar o cabelo da filha e deixá-lo perfeito para o dia tão esperado por ela. O final do curta-metragem é ainda mais surpreendente e de emocionar qualquer um!

O pai ajuda a filha a arrumar seu cabelo (Foto: Reprodução / Instagram @sonyanimation)

“Hair Love” viralizou nas redes sociais, acumulando cerca de 3 milhões de visualizações no Twitter e mais de 4,5 milhões de views no YouTube. Em entrevista ao The New York Times, Matthew A. Cherry, um dos diretores do curta-metragem, falou sobre a repercussão do vídeo. “Tenho muitos amigos que são pais jovens. Queria ver uma família jovem e negra em um filme de animação. Os pais negros são submetidos aos piores estereótipos e as pessoas que eu conheço estão muito envolvidas na vida de seus filhos“, disse.

O sucesso de “Hair Love” ainda teve desdobramentos maiores: por ter conquistado o coração de muitos usuários, a Sony Pictures Animation escolheu o curta para concorrer na categoria de “melhor curta-metragem de animação” no Oscar 2020!

Apoio da Dove

Nos créditos finais do curta-metragem, é possível identificar o apoio da marca Dove, que tem como principais valores a quebra dos estereótipos de beleza e o foco na beleza real. “Dove tem o compromisso de transformar a maneira como as mulheres são representadas ao redor do mundo. Queremos ajudá-las a serem autênticas e seguras de si para usarem seus cabelos como quiserem”, diz Juliana Carvalho, diretora de Marketing de Dove Cabelos no Brasil.

Leia também:

Neta de Fafá de Belém dá um show de empatia ao doar o cabelo para crianças com câncer

Menina que comparou o cabelo com o de Maju Coutinho fala pela primeira vez após vídeo viralizar

Menina vê pela televisão que tem o mesmo cabelo que Maju Coutinho e prova com vídeo hilário