Universidade dá mestrado para jovem que usou uniforme de faxineira da mãe em formatura

Roberta Mascena viralizou após homenagear a mãe durante a formatura vestindo o uniforme de faxineira dela. Agora, a jovem ganhou um mestrado na mesma universidade em que se formou para continuar estudando

Resumo da Notícia

  • Roberta Mascena viralizou após prestar uma homenagem emocionante para a mãe
  • Ela vestiu o uniforme de faxineira que a mãe usava para trabalhar embaixo da beca de formatura
  • Agora, Roberta ganhou um mestrado na mesma faculdade em que se formou para "continuar os estudos e se tornar professora universitária"

Roberta Mascena, de 25 anos, encantou o país inteiro ao fazer uma homenagem de levar todo mundo às lágrimas durante sua colação de grau. Durante as fotos do evento, ela usou por baixo da beca o uniforme de faxineira que a mãe usava para trabalhar e mostrou para a mãe, que caiu no choro com a revelação.

-Publicidade-

“Na hora que fomos tirar a foto, eu abri a beca, ela viu a roupa. Ela começou a chorar e me abraçou. Ela não falou nada porque eu acho que não tem palavras que possam expressar qualquer tipo de sentimento que ela teve naquele momento”, contou em uma entrevista ao G1.

Depois de sua história viralizar, Roberta recebeu a notícia que ganhou uma bolsa de mestrado da UNIMES, mesma universidade em que se formou em pedagogia. Quem contou a novidade para ela e a mãe, Marlene, foi o mantenedor da faculdade, Rubinho Viegas, na última quarta-feira, 17.

-Publicidade-
Jovem que fez homenagem para mãe ganha mestrado de universidade (Foto: Reprodução Unimes)

Ele contou pessoalmente para mãe e filha que Roberta ganhou um mestrado em Práticas Docentes no Ensino Fundamental para “dar continuidade aos estudos e se tornar, futuramente, professora universitária”.

Rubinho contou que se sentiu inspirado com a história de Roberta porque se identificava com ela. “Minha mãe veio de Guariba. Ela foi batalhadora, assim como a dona Marlene, trabalhou muito para construir a UNIMES. Mas nada veio fácil. Veio a Santos com uma mão na frente, outra atrás. Lecionava em diversas escolas até fundar a primeira Faculdade de Educação Física do Brasil”, contou.

Roberta e a mãe se emocionaram com a notícia após a homenagem viralizar (Foto: Reprodução Unimes)