Vacinação das pessoas com 28 anos: São Paulo tem nova previsão para 1ª dose após suspender imunização

Após a vacinação contra a covid-19 ter sido suspensa para as pessoas com 28 anos no domingo, 25 de julho, a secretário de saúde deu uma previsão de quando a imunização vai acontecer

Resumo da Notícia

  • A pausa na imunização teria acontecido por causa de uma má interpretação do cronograma
  • É previsto que as pessoas com 28 anos ainda se vacinem nesta semana
  • Pessoas de 30 a 34 anos podem tomar a primeira dose hoje a partir da repescagem

Nesta segunda-feira, 26 de julho, o secretário municipal de Saúde, Edson Aparecido, informou à CNN que existe a previsão das pessoas com 28 anos se vacinarem nesta semana. No último domingo, 25 de julho, a imunização contra a covid-19 para esta faixa etária foi suspensa.

-Publicidade-

Agora, as pessoas com 28 anos podem se vacinar na sexta-feira, 30 de julho. “Tínhamos o entendimento dos 28 anos (para a quinta-feira), e houve uma interpretação errada com relação ao envio destas doses. Há uma expectativa de retomar (a vacinação de 28 anos) nesta sexta-feira, 30. E na semana que vem 25, 26 e 27 anos”, explicou o secretário.

É previsto que a vacinação das pessoas com 28 anos aconteça na sexta-feira, 30 de julho (Foto: Freepik)

No domingo, o anúncio de que a vacinação havia sido suspensa para as pessoas com 28 anos aconteceu durante uma coletiva de imprensa do prefeito, Ricardo Nunes. “Inclusive, eu havia anunciado que nós faríamos na quinta e na sexta, 28 anos, e eu estou retirando esta confirmação porque eu ainda dependo… a gente tinha um diálogo com o estado que, aparentemente, nós prefeitura interpretamos mal com relação às doses. Então, o que está confirmado é a vacinação de terça e quarta de 29 anos”.

Hoje (26), a capital paulista irá imunizar as grávidas com a segunda dose da Pfizer. Além disso, acontece também a repescagem do grupo de 30 a 34 anos com a primeira dose da vacina. Para as pessoas com 29 anos, a vacinação ocorre na terça (27) e quarta-feira (28).