Vacinação de idosos entre 75 e 76 anos contra covid-19 é anunciada em SP: veja o calendário

Durante uma coletiva de imprensa, mais datas para a vacinação de idosos foram definidas e já passam a valer a partir da próxima semana

Resumo da Notícia

  • Os idosos de 75 e 76 anos serão vacinados na próxima semana em São Paulo
  • No estado, serão inaugurados 11 hospitais de campanha
  • O Instituto Butatantan já entregou 16,1 milhões de doses da Coronavac para o Programa Nacional de Imunização do Ministério da Saúde

Nesta segunda-feira, 8 de março, o governo do estado de São Paulo realizou uma nova coletiva de imprensa para falar sobre o calendário de vacinação dos idosos, distribuição das doses da vacina do Butantan para o Ministério da Saúde, inauguração de hospitais de campanha e também uma nova delegacia da mulher.

-Publicidade-
O governo de São Paulo anunciou uma nova data para a vacinação dos idosos de 75 e 76 anos, que vai acontecer no dia 15 de março (Foto: Freepick)

Com uma homenagem ao Dia Internacional da Mulher, o governador João Doria fez uma homenagem para 11 mulheres que estiveram na linha de frente da luta contra o novo coronavírus. São elas: Ester Sabino, Jaqueline Goes, Rosângela Soares, Mônica Calazans, Suzel Neves, Lia Porto, Regiane de Paula, Regina Esteves, Helena Sato, Cintia Lucci, Cristina Megid. “A cada uma dessas mulheres, mães, filhas, cidadãs, a nossa homenagem”.

Calendário de vacinação

Na próxima semana, os idosos de 75 e 76 anos serão vacinados a partir da segunda-feira, dia 15 de março. Ao todo, essa faixa etária representa 420 mil pessoas. Vale lembrar que a vacinação acontece nos pontos drive-thru , além das Unidades Básicas de Saúde das 08h às 17 horas.

Ao todo, mais de 3 milhões de pessoas já receberam a vacina (Foto: reprodução / vídeo / YouTube)

São Paulo vai inaugurar 11 novos hospitais de campanha

Jean Gorinchteyn, secretário de Saúde, informou que 11 novos hospitais de campanha serão entregues como uma alternativa de conter os agravamentos da covid-19. Ao todo, eles serão localizados na capital, interior e litoral, sendo nos municípios de: Santo André (AME de Santo André), Andradina (AME de Andradina), Santos (AME de Santos), Barretos (AME de Barretos), Botucatu (AME de Botucatu), Campinas (AME de Campinas), Ourinhos (AME de Ourinhos), Tupã (AME de Tupã), Itapetininga (AME de Itapetininga), Lucy Montoro de Fernandópolis e o Hospital São José da zona norte da capital).

Para garantir a assistência a toda a população, o secretário anunciou também 280 novos leitos, sendo eles 140 leitos de UTI e 142 leitos de enfermaria. “Lembro que já estamos e continuamos funcionando com quatro hospitais de campanha: Heliópolis, AME de Franca, Bauru e Bebedouro. Mas, continuamos trabalhando para mais leitos e, nesta semana, serão anunciados números mais robustos para que possamos continuar a assistir toda a nossa população”, comenta o secretário.

Entregas da Vacina do Butantan ao Ministério da Saúde

Ao todo, já foram entregues 16,1 milhões de doses da Coronavac para o Programa Nacional de Imunização do Ministério da Saúde. João Doria, disse ainda que outras 1,7 milhão de doses serão enviadas ao Programa.

Inauguração da 137ª Delegacia de Defesa da Mulher (DDM)

A nova delegacia está localizada em Itaquaquecetuba e funciona 24 horas por dia. Por conta do isolamento social, existe também a DDM online, que registra ocorrências de violência doméstica e familiar. Já no aplicativo SOS Mulher, é possível pedir por medidas protetivas e por socorro. Ao todo, são 19.843 mulheres cadastradas.