Vídeo: Jogadores brasileiros e familiares conseguem deixar bunker na Ucrânia

O grupo de brasileiros estava com medo de sair do local por conta do perigo causado pelos bombardeios na Ucrânia

Resumo da Notícia

  • Um grupo de de jogadores brasileiros estavam na Ucrânia
  • Por conta dos bombardeios que está ocorrendo no país eles não conseguiam sair de lá
  • Porém felizmente na madrugada deste sábado os jogadores e os familiares conseguiram sair da Ucrânia

Um grupo de jogadores brasileiros que estavam na Ucrânia conseguiu sair do país com seus familiares. O grupo estava escondido dentro de um bunker em um hotel na Ucrânia, os atletas do Dnipro, Felipe Pires (ex-Fortaleza), Busanello e Bill, conseguiram deixar o país e devem chegar no Brasil neste domingo (27).

-Publicidade-

O trajeto foi realizado em comboio de carros próprios com destino a uma estação de trem, ainda na Ucrânia. A locomoção por trem foi proposta pelo consulado brasileiro em Kiev, que organizou uma estação na capital ucraniana como ponto de partida e sem a necessidade de comprar passagens, o destino final é a Romênia. Para ver o vídeo clique aqui! 

Os jogadores brasileiros conseguiram sair da Ucrânia com a família
Os jogadores brasileiros conseguiram sair da Ucrânia com a família (Foto: Reprodução/Diário do Nordeste)

No primeiro momento, o grupo de brasileiros se negou a fazer o trajeto porque alegaram falta de segurança, já que precisariam deixar o hotel, a dois quilômetros da estação, à noite, quando acontecem os bombardeios russos. Felizmente todos estão a salvo e aguardam ansioso para retornar o Brasil.

Até o momento, o número de mortes já ultrapassa 130 e pelo menos 316 ficaram feridos após ataque das forças russas. O presidente da Rússia, Vladimir Putin, iniciou um ataque contra a Ucrânia na última quinta-feira. A Rússia e a Ucrânia vivem uma antiga história de conflitos.