Viúva de snowboarder olímpico dá à luz 15 meses depois da morte do atleta: “O teu pai e eu sonhámos contigo durante anos”

O atleta morreu em julho de 2020, mas mesmo assim a companheira decidiu realizar o sonho do casal em vida

Resumo da Notícia

  • Ellidy Pullin deu à luz 15 meses depois da morte do esposo
  • A mulher utilizou a fertilização in vitro para gerar a filha
  • O esposo era um atleta campeão olímpico

Na última segunda-feira, dia 25 de outubro, Ellidy Pullin, viúva do atleta australiano de snowboard Alex “Chumpy” Pullin, deu à luz a filha do casal, Minnie Alex Pullin, 15 meses após a morte do pai.⁣ A gravidez era um sonho que o casal tentava tornar realidade há anos.

-Publicidade-

Foi por meio de fertilização in vitro, que a viúva do bicampeão mundial de snowboard decidiu engravidar e manter assim os planos que o casal tinha antes do evento trágico. No ano passado, o atleta morreu aos 32 anos de idade em um acidente durante uma viagem na Austrália, enquanto praticava caça submarina. Para ver este conteúdo, clique aqui. 

Filha de skateboarder olímpico nasce 15 meses depois da morte do pai (Foto: Reprodução Instagram @ellidy_)

“O teu pai e eu sonhámos contigo durante anos. Com uma reviravolta de partir o coração pelo meio, estou honrada por finalmente dar as boas-vindas a uma parte dele de volta a este mundo!”, escreveu a nova mãe em uma publicação feita no Instagram anunciando que estava grávida. Em entrevista à CNN, a companheira do snowboarder contou que eles tentaram engravidar antes da morte de Alex, mas sem nenhum sucesso.

“Íamos continuar a tentar durante mais uns meses, mas depois partiríamos para a fertilização in vitro, esse foi sempre o plano”, continuou Ellidy Pullin. A mãe explicou ainda como foi possível dar à luz 15 meses depois da morte do companheiro, o qual participou de três olimpíadas e foi também o porta-bandeira da Austrália na abertura dos Jogos Olímpicos de Inverno.⁣

“Fizemos um processo de recuperação de sémen, claro, porque o Chumpy faleceu. O médico selecionou as amostras mais viáveis e fecundou o óvulo”, explicou Ellidy em entrevista. Minnie Alex Pullin, foi concebida através de fertilização in vitro e nasceu saudável no dia 25 de outubro.