Bebês

Mãe se depara com bebê cheio de mordidas ao buscá-lo na creche e desabafa nas redes sociais

O menino tem apenas 9 meses

Marina Paschoal

Marina Paschoal ,Filha de Selma e Antônio Jorge

As marcas no rosto do bebê impressionam (Foto: Reprodução Facebook / Thaynara Alonso)

Imagina chegar para buscar seu filho na creche e se deparar com o rosto dele todo machucado? Foi o que aconteceu com Thaynara Alonso, em São Vicente, no litoral de São Paulo, que ficou tão indignada que desabafou nas redes sociais.

Segundo o post do Facebook, quando ela chegou para buscá-lo, funcionárias a levaram em uma sala e disseram que o bebê havia tentado engatinhar e tinha batido a cabeça no pé da mesa. “Virei as costas chorando e lá fora outras mães indignadas me falaram para chamar a polícia”, ela escreveu.

Apesar do pedido ter sido atendido, as funcionárias alegaram que a diretora da instituição não estava presente. Thaynara fez um boletim de ocorrência e levou o bebê, de 9 meses, para uma unidade de saúde da região. Ele fez vários exames, mas teve que voltar para casa, já que não havia leito disponível.

Segundo reportagem do G1, a mãe levou o menino ao Instituto Médico Legal (IML) e foi constatado que as manchas no rosto dele na realidade são mordidas. O laudo deve ficar pronto em um mês. As atendentes e coordenadoras pedagógicas foram afastadas.

Enquanto nada se resolve, o sentimento de Thaynara é de revolta. “Você deixa seu filho na creche achando que ele estará em boas mãos, mas quando vai buscá-lo se depara com essa situação. Eu chorei tanto, me doeu muito e ainda dói. Mas isso não vai ficar assim”, ela escreveu no post que já tem mais de 20 mil curtidas.

O bebê ficou com marcas até no queixo (Foto: Reprodução Facebook / Thaynara Alonso)

 

Ele ficou com o rosto todo vermelho (Foto: Reprodução Facebook / Thaynara Alonso)

 

Ao que tudo indica, as marcas são de mordidas (Foto: Reprodução Facebook / Thaynara Alonso)

 

O bebê tem apenas 9 meses (Foto: Reprodução Facebook / Thaynara Alonso)

O post já tem mais de 20 mil curtidas (Foto: Reprodução Facebook / Thaynara Alonso)

Como lidar com crianças que mordem tudo, inclusive o amigo

A disputa por brinquedos, ou até mesmo por atenção, podem ser motivos para que eles mordam uns aos outros. Mas é preciso intervir e mostrar que tal comportamento não é adequado. “Os pais devem deixar claro que não gostaram da atitude. Olhar no olho, na hora em que aconteceu e dizer que aquilo não foi correto”, explica a neuropsicóloga Deborah Moss, mestre em psicologia do desenvolvimento humano, mãe de Ariel, Patrick e Alícia.

Oferecer alternativas para a criança demonstrar seus sentimentos, como dizer ao colega que não gostou dele ter pego o brinquedo, e mostrar que o amigo está chorando por conta da atitude dele, também ajudam a criança a entender que morder é errado. Veja mais dicas na matéria completa.

Leia também

Mãe desabafa após filho de 1 ano ser mordido 14 vezes em creche por colega e estamos chocados

Mãe flagra funcionária de creche amamentando sua filha sem permissão e faz escândalo

Absurdo! Crianças são esquecidas dentro do carro em dia quente por funcionárias de creche