Viva a ciência! Ticiane Pinheiro posta foto feliz após filha tomar 3ª dose da vacina contra covid-19

A Ticiane Pinheiros usou a rede social Instagram para compartilhar um momento carinhoso ao se orgulhar da filha, a Rafaela Pinheiros Justus

Resumo da Notícia

  • A Ticiane Pinheiros usou as redes sociais para compartilhar um momento carinhoso com a filha
  • Na imagem, ela relata que a familiar tomou a 3 dose da vacina contra a covid-19
  • O registro foi feito via Instagram

Com o avanço da cobertura vacinal contra a covid-19, cada vez mais jovens, adultos e crianças têm tomado as doses necessários do imunizante. E com a Rafaela Pinheiros Justus, filha de Ticiane Pinheiros e Roberto Justus, também não foi diferente. Durante a tarde desta quinta-feira, 16 de junho, a ‘mãe coruja’ fez uma publicação carinhosa na rede social Instagram, relatando que a filha tomou a 3ª dose da vacina.

-Publicidade-

Covid-19: vacina da Pfizer é segura para crianças de 6 meses a 4 anos

Durante a noite do último domingo, 12 de junho, a agência de medicamentos norte-americana FDA informou que a vacina da Pfizer é eficaz e segura em crianças de 6 meses a 4 anos no combate à covid-19. As informações são da Reuters. Agora, os consultores da FDA chegarão a uma conclusão oficial sobre a recomendação do uso do imunizante nesta quarta-feira, 15.

Membros da FDA não encontraram nada que gerasse preocupação em relação à segurança das crianças após revisarem os dados da vacina da Pfizer aplicada em crianças da faixa etária selecionada. Segundo os estudos, o imunizante provou ser 80,3% eficaz na prevenção da covid-19. A amostra desse estudo possuía 10 casos sintomáticos da doença e foi feito quando a variante Ômicron aparecia em maior quantidade nos pacientes confirmados com o vírus.

A agência de medicamentos norte-americana FDA informou que a vacina da Pfizer é eficaz e segura em crianças de 6 meses a 4 anos no combate à covid-19

Aqui no Brasil, um novo estudo pediátrico da vacina contra a covid-19, realizado pelo Centro Paulista de Investigação Clínica – Cepic está em andamento, em São Paulo, e busca crianças que possam ser voluntárias, dessa vez com o imunizante da Pfizer Biontech. Leia aqui a matéria na íntegra.