WhatsApp deve permitir envio de fotos e vídeos que desaparecem após visualização

A empresa ainda não informou quando o acesso será liberado para todos os usuários

Resumo da Notícia

  • Na última semana, o WhatsApp passou a testar uma ferramenta que permite o envio de fotos e vídeos que se autodestroem após uma visualização;
  • Apesar do recurso ser novidade na plataforma, ele já está disponível no Instagram;
  • A empresa ainda não informou quando o acesso será liberado para todos os usuários.

Na última semana, o WhatsApp passou a testar uma ferramenta que permite o envio de fotos e vídeos que se autodestroem após uma visualização. Apesar do recurso ser novidade na plataforma, ele já está disponível no Instagram.

-Publicidade-

Por enquanto, o recurso está disponível apenas para usuários do WhatsApp Beta para Android. No entanto, quem usa a versão padrão do aplicativo pode visualizar fotos e vídeos enviados pelo novo recurso. A empresa ainda não informou quando o acesso será liberado para todos os usuários.

Transferências via WhatsApp (Foto: Flickr/Christoph Scholz)

Na prática, ao selecionar alguma mídia para envio em um dos chats do app, o usuário verá um novo ícone de timer e, caso clique nele, a mensagem só poderá ser exibida pelo destinatário uma vez. Entretanto, não há um aviso caso a tela seja printada.

O WhatsApp deve lançar em breve mais uma função na plataforma. Segundo informações, os usuários terão novas opções ao mandar áudios. Uma delas é a  opção que permitirá que as mensagens de voz sejam revisadas antes de serem enviadas ao mensageiro.

Saiba o que é o WhatsApp 2 (Foto: Freepick)

Isso trará mais segurança ao usuário, visto que ruído ou falha sejam percebidos pela revisão do áudio. É válido ressaltar que este recurso não é uma inovação, pois outras plataformas como Telegram já utilizam este mecanismo.