Xepa da vacina será usada para antecipar 2ª dose em SP: saiba como tomar

Medida será tomada a partir da próxima segunda-feira, 16, em São Paulo. A decisão vale para pessoas que tomaram Pfizer, AstraZeneca ou CoronaVac

Resumo da Notícia

  • A 'xepa' agora será usada para antecipar a segunda dose da vacina
  • A medida será tomada a partir da próxima segunda-feira, 16, em São Paulo
  • Isso vale para pessoas que tomaram os imunizantes Pfizer, AstraZeneca ou CoronaVac

A xepa da vacina, que antes permitia que pessoas fora da faixa etária da campanha de vacinação se imunizassem contra a covid-19 com doses remanescentes, agora será utilizada para antecipar a segunda dose das vacinas da Pfizer, AstraZeneca ou CoronaVac.

-Publicidade-

A mudança acontece a partir da próxima segunda-feira, 16. Essa medida só será possível de realizar porque São Paulo pretende vacinar toda a população adulta com, pelo menos, a primeira dose, até o dia 15, próximo domingo.

(Foto: Freepik)

Como usar a “xepa” da vacina para antecipar sua segunda dose

Com comprovante de residência em mãos, pessoas que moram, estudam ou trabalham em São Paulo podem procurar uma Unidade Básica de Saúde para conseguir antecipar a segunda dose da vacina contra a covid-19.

O principal requisito para conseguir antecipar a segunda dose do imunizante é ter tomado a primeira dose da AstraZeneca há mais de 60 dias, assim como a da Pfizer. No caso da CoronaVac, é preciso ter apenas 15 dias de intervalo da primeira dose.

É importante lembrar que as doses de vacina utilizadas na “xepa” para antecipar a segunda dose estão sujeitas às disponibilidade do final do dia em casa UBS. A Secretaria Municipal da Saúde (SMS) orienta que nenhuma dose de vacina que seja viável seja desperdiçada.