Xô, fraldas! 5 dicas fáceis para ensinar seu filho a usar o penico

Desfraldar seu filho é um passo importante e leva tempo, mas esse momento não precisa ser estressante. O essencial é respeitar o tempo de cada criança! Veja algumas dicas para tornar esse processo mais tranquilo para todos

Resumo da Notícia

  • Existem muitas maneiras fáceis de ensinar seu filho a usar o penico
  • A tarefa pode ser menos estressante para a família
  • Veja algumas dicas:

A gente sabe, você acha que já tentou de tudo e que o fim das fraldas ainda é um plano distante. Mas calma, existem muitas maneiras de ensinar seu filho a usar o penico e fazer do momento de desfralde uma coisa menos estressante para a família. Veja algumas dicas:

-Publicidade-

1 – Paciência é uma virtude

Não fique frustrada se estiver demorando muito. O treinamento para o desfralde pode levar cerca de um ano, é normal! A paciência será sua melhor amiga durante este momento.

2 – Tempo é tudo

Esperar a hora certa é essencial (Foto: Unsplash)

Seu filho tem que se sentir pronto para dar esse passo. Fique atenta a sinais que ele dá, como o interesse no banheiro ou querer ser trocado imediatamente após fazer cocô

-Publicidade-

3 – Use uma tabela

Use a criatividade! (Foto: Unsplash)

Isso pode ensinar seu filho – de maneira bem clara –  que fazer suas necessidades no banheiro é um ponto positivo e que ele está indo bem. Marque com um “X” ou cole um adesivo cada vez que ele conseguir usar o banheiro.

4 – As vezes é mais fácil com um incentivo

O incentivo pode ser um bom caminho (Foto: Getty Images)

Coloque um cofre engraçado no banheiro e recompense cada sucesso com uma moeda. O “número 1” e o “número 2” podem ter um valor diferente, para deixar a brincadeira mais divertida.

5 – Faça vários elogios

Faça comentários positivos quando seu filho for bem-sucedido na tarefa. Fazer um grande elogio, mesmo em pequenos passos, é a chave de um progresso feliz.

-Publicidade-