Zaya: veja o significado do nome da filha de Simone

De acordo com Simone e Kaká, a escolha do nome veio por causa de outros dois nomes que a família gostou muito, mas não estavam conseguindo entrar em um consenso – até que tiveram a ideia de juntar os favoritos

Neste domingo, 01 de novembro, a cantora Simone e o marido Kaká acabaram com as dúvidas e divulgaram qual é o nome da menina que estão esperando. O casal já é pai de Henry, de 6 anos, e está esperando a segunda filha do casamento deles, uma menina. O nome escolhido por eles foi Zaya.

-Publicidade-
A cantora está grávida da segunda filha (Foto: Reprodução / Instagram @simoneses)

A revelação foi feita através de um vídeo no canal do YouTube da cantora. “Eu queria um nome muito diferente, pequeno e que, por mais que eu soubesse que talvez vocês pudessem estranhar, se a bebê nascer linda o nome vai ser mais lindo ainda”, brincou Simone, logo antes de contar que a escolha para o nome da filha foi Zaya. Segundo Simone e Kaká, a escolha foi uma junção de dois nomes que a família gostou muito: Maya e Zara.

Mas o que significa Zaya? Já que ele é a junção de outros dois nomes, vale saber o que Maya e Zara significam também. Maya, quando tem origem hebraica, significa “água”, e quando vem do tupi significa “mãe”. Assim, esse nome pode estar relacionado à transformação (no primeiro caso) e amor, quando falamos de referência materna. Já Zara quer dizer “flor que floresce”, e tem duas possíveis origens: árabe ou inglês.

-Publicidade-

Já Zaya pode significar “trabalhadora e prestativa”, ou seja: alguém que desde a infância já sabe dar valor ao que tem na vida e que tem muito zelo pelas coisas – exatamente como Simone é! E a caçula já tem até Instagram: @zayadiniz. Abaixo você assiste o vídeo em que o casal conta a escolha de nome da filha:

App Pais&Filhos

Tem novidade na área: o novo aplicativo Pais&Filhos Interativo! Agora você pode ler conteúdos exclusivos, feitos com muito carinho pela equipe da redação da Pais&Filhos com toda a credibilidade, comprometimento e bom humor de sempre, e ainda testar seus conhecimentos sobre os principais assuntos do universo da parentalidade.

Já que ninguém cria filho sozinho, a Pais&Filhos se enxerga como parte da sua rede de apoio e para isso, disponibilizamos no aplicativo informações de qualidade sobre todas as fases da vida da criança, seja você pai ou mãe, grávida, ou até mesmo se você ainda for tentante.

Além disso, a plataforma ainda oferece quizz de perguntas e respostas para você testar seus conhecimentos sobre os mais diversos assuntos deste universo. Ao fazer o teste, você acumula pontos, e de quebra pode trocar por prêmios.

O Pais&Filhos interativo está disponível para iOS e Android, basta acessar a PlayStore ou a Apple Store direto do seu celular, baixar e fazer seu cadastro.

-Publicidade-