Zoo faz relato assustador após filho engasgar com brinquedo: “Tossia sangue”

A influenciadora, mãe de Gael e Nikki, usou as redes sociais para compartilhar um alerta depois que o filho mais velho colocou um brinquedo dentro da boca e se engasgou. Saiba o que fazer com esses casos de acidente doméstico e como prevenir

Resumo da Notícia

  • A influenciadora Zoo usou as redes sociais para compartilhar um relato assustador após seu filho mais velho engasgar com brinquedo
  • Casada com o youtuber Christian Figueiredo, ela é mãe de Gael e Nikki
  • Saiba como prevenir engasgos e o que fazer em casos de acidentes

A influenciadora Zoo usou as redes sociais para compartilhar um relato assustador de um acidente que o filho mais velho, Gael, sofreu dentro de casa. “Isso é um assunto muito sério e importante de se falar. A gente nunca acha que vai acontecer com a gente, mas hoje nós tomamos um susto…”, ela começou a contar por meio dos stories.

-Publicidade-

“A gente tinha acabado de tomar café da manhã e eu subi para cuidar do Nikki. Eu comecei a ouvir a minha mãe, que estava lá embaixo com o Gael, falando: ‘O que você tá fazendo, Gael?!’ e eu comecei a perceber que tava indo para um caminho meio assustador. Fiquei apavorada, desci voando as escadas com o Nikki no colo”, contou a inlfuenciadora, que é casada com o youtuber Christian Figueiredo. “Quando vimos minha mãe estava fazendo uma manobra de engasgo no Gael. Ela não sabia o que estava acontecendo, ele tinha engasgado e ela queria saber com o que aquilo tinha acontecido”.

“Ele estava de ponta cabeça e tossindo, mas ele estava tossindo sangue. Ele conseguia respirar, mas ainda estava engasgado. Minha mãe colocou a mão dentro da boca do Gael por instinto para tentar puxar o que estava na garganta. Era a barata de plástico, que é o brinquedo preferido dele. Foi o pior dia da minha vida”, ela desabafou.

“O alerta que eu quero dar é que a gente sempre acha que o nosso filho já é grande, ele não costuma colocar coisa na boca…  só que agora, não sei se foi por causa da chegada do Nikki ou porque os dentes dele estão crescendo de tamanho, ele está sempre com a mão na boca. Numa dessas ele colocou a barata na boca e engasgou. Pensa no susto”, ela finalizou o desabafo.

(Foto: Reprodução/Instagram)

Como prevenir engasgos e o que fazer em caso de acidentes

O engasgo é uma reação do corpo humano após ter as vias aéreas obstruídas com alguma coisa – pode ser um pedaço de alimentos, como carnes, grãos ou balas, água, saliva ou até itens pequenos como brinquedos, miçangas, bolinhas de gude, pequenas baterias e moedas.

De acordo com a Academia Americana de Pediatria, esses são os alimentos que normalmente causam engasgos – mas, lembre-se: qualquer alimento que não esteja picado da maneira correta ao ser oferecido para uma criança pode causar um engasgamento.

  • Salsicha
  •  Nozes
  • Amendoim
  • Castanhas no geral
  • Pipoca
  • Tomate cereja
  • Uva
  • Maçã
  • Carnes em pedaços grandes ou pequenos demais
  • Vegetais crus
  • Balas
  • Chicletes

Sim! E não são somente os brinquedos pequenos e que soltam pecinhas de encaixar podem causas engasgos: pequenos objetos também são causadores desse tipo de acidente, como moedas, tampas de canetas, baterias de brinquedos e outras coisas perdidas no chão. Quando o bebê começa a engatinhar e passa a explorar os espaços, ele pode encontrar algum desses objetos e levar à boca – o que pode levar à um episódio de engasgo e sufocação. Saiba o que fazer caso o seu filho comece a sufocar

É preciso estar preparado para agir caso o seu filho engasgue. É necessário realizar uma manobra para ajudar seu filho a expelir o alimento – ou outro tipo de objeto – das vias aéreas e é essencial saber realizado. Por vezes, até o serviço de emergência chegar pode ser tarde demais. Veja como desengasgar a criança ou o bebê no vídeo abaixo: