Gravidez

Fernanda Lima viaja para o Japão no 6° mês da gravidez

A apresentadora já é mãe dos gêmeos João e Francisco

Izabel Gimenez

Izabel Gimenez ,filha de Laura e Décio

Fernanda Lima grava novo programa no Japão (Foto: reprodução / instagram)

A apresentadora do programa “Amor & Sexo” está apostando em um novo projeto chamado “Caminho Zen”. Fernanda Lima está gravando uma série com cinco episódios pelo Japão ao lado da Monja Coen, que se dividirão em diferentes temas: O Despertador, Mente e Paz, Tempo, Desapego e Transformação. Para anunciar o novo programa do GNT, a loira publicou uma foto em seu Instagram na quarta-feira, dia 16 de julho.

No 6° mês de gestação, Fernanda continua fazendo os exercícios de Yoga e apesar de preferir manter a discrição sobre o assunto, já confessou que vai continuar praticando enquanto seu corpo permitir. “Enquanto enxergar o pé seguimos na Yoga: inspirando e expirando para ficar bem”, escreveu em uma das publicações que fez da sua barriga.

Fernanda Lima está grávida de uma menina (Foto: reprodução / instagram)

Os fãs pareceram bem animados com a nova série e mal podem esperar para a estreia, que deve acontecer em breve. “Já estou animadíssima para conhecer esse ‘caminho Zen'”, comentou um deles. “Desse jeito meu coração não aguenta! Lima e Monja Coen trabalhando juntas?! Amei”, disse outro fã.

Preparar para decolar!

Todo mundo sabe que viajar é uma delícia e, mesmo que você esteja grávida, é possível, sim, embarcar em uma nova aventura! Não existe nenhuma contraindicação especifica que impeça a gestante de viajar de avião. Muitas pessoas dizem que é perigoso para o bebê, principalmente durante o primeiro trimestre por risco de aborto. Só que isto não passa de mais de um dos muitos mitos que você vai ouvir durante a gravidez!

Se você consultou o seu médico e não possui uma gravidez de risco, tá tudo bem. Pode viajar tranquila. Segundo o ginecologista e obstetra Élvio Floresti, pai de Gabriela e Guilherme, é recomendado evitar viagens longas de avião após o 7º mês da gravidez. Ao contrário do que muitos pensam, não é por causa de perigos para o bebê – ele está bem protegido dentro da sua barriga – mas sim pelo risco de você entrar em trabalho de parto nas alturas. Já pensou o desespero?! 

Fernanda Lima e Rodrigo Hilbert já são pais dos gêmeos João e Francisco (Foto: reprodução / instagram)

Cuidado nunca é demais. Assim como você já cuida dos inchaços com os pés no chão, na aeronave é a mesma coisa. Só que tem um porém: dependendo da viagem você ficará muito tempo sentada, então, bora esticar essas pernas! Caminhe pelo avião e evite ficar na mesma posição por muito tempo.

Outra ajuda muito útil, é usar meias elásticas de compressão. Esse tempo com as pernas paradas favorece a ocorrência de trombose. “Grávidas têm 20 vezes mais chances de desenvolver trombose nestes casos”, explica Élvio.

Leia também: 

Fernanda Lima entra para desafio e relembra foto com barrigão dos gêmeos

Não tem esse papo de ‘engole o choro’: Fernanda Lima conta sobre a educação dos filhos

7 famosos que têm filhos gêmeos e você não sabia