Forbes traz pela primeira vez uma gestante brasileira na capa

Grávida de 40 semanas, a co-fundadora do NuBank, Cristina Junqueira, ganha destaque na publicação, sendo considerada uma das 20 mulheres mais poderosas do Brasil

Resumo da Notícia

  • Cristina Junqueira é co-fundadora da NuBank
  • Com 40 semanas de gestação, ela é capa da última edição da revista Forbes
  • A co-fundadora é a primeira mulher grávida a aparecer na capa de uma revista de negócios e uma das primeiras mundialmente
  • A primeira vez que uma gestante foi capa de uma revista de negócios foi em agosto do ano passado
Cristina Junqueira é capa da Forbes (Foto: reprodução do site / Forbes)

A Forbes é uma revista internacional focada em economia que prestigia quinzenalmente nomes que se destacam no mercado de trabalho. Na última publicação, a revista contou um pouco sobre as mulheres mais poderosas do Brasil e, na foto de capa, homenageou a gestante Cristina Junqueira.

-Publicidade-

A primeira brasileira – e uma das primeiras do mundo – a aparecer grávida na capa de uma revista de negócios,  é a cofundadora da NuBank, banco digital. Na sua 40° semana de gestação, ela foi considerada pela Forbes uma das 20 mulheres mais importantes do Brasil.

-Publicidade-

Gestantes sendo prestigiadas desta forma em revistas de negócios é algo recente. A primeira vez que isso ocorreu foi em agosto do ano passado, quando Audrey Gelman, CEO e co-fundadora do The Wing, foi capa da Inc. Magazine.

O The Wing é um espaço de trabalho e comunidade desenhado para mulheres, com a missão de incentivar o avanço das mulheres na comunidade. A Inc. Magazine é uma revista americana fundada em 1979, que tem sede em Nova Iorque. A revista publica apenas 8 versões impressas anualmente, mas se mantém atualizada online.

Agora, você pode receber notícias da Pais&Filhos direto no seu WhatsApp. Para fazer parte do nosso canal CLIQUE AQUI!

-Publicidade-