Homem trans engravida e viraliza após mostrar reação da mãe: “Um sonho realizado”

Lourenzo Gabriel Duvale Lima compartilhou a experiência nas redes sociais sobre a identidade e a gestação de cinco meses

Resumo da Notícia

  • Lourenzo Gabriel Duvale Lima é um homem trans e está gravido da namorada Isis Broken, que se identifica como travesti
  • A mãe e Lourenzo voltaram a se falar após o anúncio da gravidez
  • A história foi publicada nas redes sociais e viralizou com mais de 48 mil curtidas

Lourenzo Gabriel Duvale Lima, de 23 anos, quando se tornou um homem trans, não teve a aceitação dentro de casa e a mãe dele não ficou anos sem falar com ele. Após o músico descobrir a gravidez, com a namorada Isis Broken, de 27, que se identifica como travesti, o fato reaproximou a família. Ele decidiu contar a história nas redes sociais e viralizou. Em março, ele se mudou do Guarujá, litoral de São Paulo, para Aracaju, em Sergipe, para ficar perto da namorada. Ele está no quinto mês de gestação.

-Publicidade-
O casal Lourenzo e Isis estão morando no Sergipe. (Foto: Reprodução/ G1/ Arquivo Pessoal)

“Eu queria ser pai, mas nunca pensei em ser pai progenitor. Quando conheci a Isis, pensei em ser pai futuramente, mas como já tinha feito uso de hormônios, e tem muitos casos que a pessoa pode ficar estéril, a gente não achou que seria fácil. Estava há três meses sem tomar hormônio, mas aconteceu. Não foi planejado, a gente achou que seria bem difícil”, disse ele em entrevista ao G1.

Como homem trans estava fazendo tratamento com hormônios, podendo ter dificuldades para engravidar e desejava filhos no futuro. Após ficar três meses sem os usar acabou descobrindo que seria pai antes do planejado. Entretanto, quando ele vai aos médicos relata sofrer transfobia por encararem como “maternidade” e não respeitando a escolha como homem.

“Os profissionais não estão preparados para lidarem com isso. Mesmo falando que sou um homem trans, me tratam como mãe, chamam por ‘ela’. Ir ao médico na gravidez me assustou, ao ponto de eu não saber lidar, não saber responder aos atos de transfobia. Sofri isso desde a recepção até com médico e com enfermeiras”, conta.

O músico explica nas redes sociais o preconceito das pessoas e a falta de informação, sendo acolhido e ouvido pelos 9 mil seguidores. “Em meio a tanta desinformação e preconceito, ter pessoas nos acompanhando, acolhendo a história, querendo aprender e se interessar, é muito importante”, explicou ele. Para ver o vídeo da entrevista do casal acesse o G1.

O vídeo está disponível no site do G1. (Foto: Reprodução/ G1)

A aceitação da mãe viralizou

Lourenzo estava há três anos sem falar com a mãe, Fabiana Duvale Souza, de 42 anos, quando contou da gravidez eles voltaram a conversar. A mensagem de carinho recebido por ela viralizou nas redes sociais, com mais de 48 mil curtidas. “Para mim, está sendo um sonho realizado. Vó é ser mãe duas vezes. Eles estão curtindo muito”, disse ela.

“Se fosse com a cabeça que eu tenho hoje, tentaria ajudar mais, ser uma companheira. É muito mais fácil chamar a pessoa para perto de você do que discriminar, eles já vão sofrer tanta discriminação lá fora. Tem que respeitar, não só os pais, como todas as pessoas. Eu sou mãe de um trans, quero respeito para ele e minha família”, contou Fabiana.