Mãe dá à luz bebê dentro do carro em frente a companhia da PM

A mulher recebeu ajuda durante o parto de três policiais militares

Resumo da Notícia

  • Bebê nasceu dentro do carro em frente a companhia da PM
  • A mãe teve ajuda dos policiais no processo do parto
  • A mulher e o filho foram encaminhados ao hospital e se encontram bem

Nesta última sexta-feira, 7 de janeiro, uma mulher deu à luz bebê dentro do carro em frente a uma companhia da Polícia Militar de Minas Gerais. O caso aconteceu na região de Belo Horizonte, capital do estado. A mulher teve ajuda de dois policiais na hora do parto.

-Publicidade-

“Assumimos o turno às 6h30, e às 7h o carro apareceu. Fomos até o portão para saber o que estava acontecendo e ele contou que a mulher estava em trabalho de parto. A mãe estava no banco de trás e foi possível ver a cabecinha do bebê para fora. Pedi para a mãe fazer força e a menina nasceu”, contou a cabo Nayara, uma das que ajudou no processo do parto da mãe.

Mulher dá à luz dentro do carro
Mulher dá à luz dentro do carro (Foto: Reprodução / Polícia Militar de Minas Gerais)

A equipe também recebeu orientações do médicos durante o processo do parto. Após o nascimento, a mãe e o filho foram encaminhados pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) ao Hospital Júlia Kubitschek. “Ter a oportunidade de auxiliar alguém a nascer em tempos tão difíceis traz um sentimento de gratidão”, concluiu Nayara.

No entanto, essa não é a primeira vez que situações como essas acontecem. Recentemente, uma mulher entrou em trabalho de parto no carro, após a motorista, vizinha da gestante, do veículo errar caminho do Hospital Regional de Planaltina. A criança nasceu no acostamento da BR-020, no Distrito Federal e foi socorrida com a mãe pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e pelo Corpo de Bombeiros.

A equipe foi acionada pela Unidade Operacional de Planaltina (DF), de acordo com a PRF. Quando os oficiais chegaram no local do parto, a mãe já havia tido a bebê com a ajuda da amiga e do marido.

Mãe dá à luz no carro após motorista errar o caminho do hospital
Mãe dá à luz no carro após motorista errar o caminho do hospital (Foto: Reprodução / R7)

A filha mais velha, de 5 anos, também estava presente no momento e, de acordo com a Polícia Rodoviária Federal, ela estava alegre pelo nascimento da caçula e por ter presenciado o momento em que veio ao mundo.

A mãe e a recém-nascida, Agatha Emanuelle, foram socorridas e encaminhadas para o hospital. A criança nasceu com saúde e a mãe também encontra-se bem.