Gravidez

“Minha sogra quer amamentar meu filho e está achando uma ótima ideia”, desabafa mãe

A mulher afirmou que não sabe mais o que fazer

Ingrid Campiteli

Ingrid Campiteli ,filha de Sandra e Paulo

A sogra quer amamentar o neto (Foto: Getty Images)

A chegada de um filho é muito especial para todos mas, as vezes, certos membros da família, não respeitam os limites! Foi o que aconteceu com uma grávida. Ela está na reta final da gravidez e a sogra quer amamentar o filho dela! Por isso, a mulher fez um desabafo nas redes sociais.

“Minha sogra pode até ter boas intenções, mas ela é completamente doida! Eu vou dar à luz em novembro e eu estou passando por um momento tenso após ela ter tido uma ideia péssima. Minha sogra não tem limites e meu marido não quer confrontá-la por medo da reação dela e também não quer que eu faça isso. A última vez que ela aprontou, que foi no nosso casamento, nós ficamos seis meses sem nos falar, até porque eu não consigo ter muito filtro quando sou levada ao meu limite e falo tudo.

A nova coisa que minha sogra está fazendo para me deixar doida é: ela quer amamentar o meu filho! Ela encontrou artigos que diziam que em diferentes culturas as avós amamentavam os netos e está achando uma ótima ideia! Eu disse para ela que isso é péssimo e que eu não vou deixar, minha mãe se envolveu e também falou não para ela. Mas ela continua me mandando artigos sobre avós que amamentam os netos e os benefícios disso! Ela tem 60 anos, eu não sei o que fazer, eu não aguento mais essa mulher, mas por respeito ao meu marido estou tentando não fazer um barraco. Minha data do parto está se aproximando e eu estou bem preocupada com tudo isso”.

Os internautas, rapidamente, deram a opinião sobre toda a situação. “O seu marido precisa agir e dizer para a mãe dele que ela não pode amamentar o neto e que se continuar insistindo nisso não poderá sequer ficar sozinha com ele!”, disse. E uma internauta comentou: “Na próxima vez que ela comentar isso, você pode responder algo como: ‘não, você não vai amamentar meu filho. Você teve sua chance de amamentar o seu filho, por que você está querendo me privar da MINHA chance de amamentar o MEU filho?”.

A mulher agradeceu os conselhos. “Muito obrigada a todos pelas dicas e conselhos. Com toda essa loucura de hormônios que está acontecendo é muito bom ter certeza que eu não sou a louca dessa história. Estou mostrando as respostas de vocês para o meu marido e vamos estabelecer a melhor maneira de agir”, pediu.

(Foto: Reprodução / Reddit)

Amamentação cruzada, não!!! Entenda o porquê

Contraindicação – O leite materno é fonte de nutrientes, é o alimento mais completo que o bebê pode e deve receber. Mas muitas doenças também podem ser transmitidas via leite materno, como por exemplo o tão temido HIV e outras doenças infectocontagiosas. Mesmo que a mãe a ofertar seja conhecida, seja amiga, mesmo assim não é seguro. O leite materno é um alimento altamente rico em anticorpos, vitaminas e próprio para cada bebê. A mãe de um prematuro, por exemplo, terá um leite próprio para um bebê prematuro. O corpo da mãe reconhece que precisa liberar mais células de defesas para proteger seu bebê. Cada mãe produz o leite específico para seu filho.

Leia também:

Pesquisa descobre que amamentar por mais tempo pode desenvolver alergias alimentares

Pai usa a imaginação para amamentar o filho e vídeo faz sucesso na internet

Pega correta: aprenda a amamentar sem dor e mais 6 posições confortáveis

Fique por dentro do conteúdo do YouTube da Pais&Filhos: