Relato: “Minha sogra escolheu o nome do meu bebê e anunciou no jornal sem minha aprovação”

Uma mulher revelou ter ficado frustrada após ‘surpresa’ desagradável por parte da família do marido

Resumo da Notícia

  • Uma futura mãe se surpreendeu quando família do marido escolheu e postou no jornal nome do bebê que ia nascer
  • Ela ficou frustrada pois ela ainda não havia decidido o nome e não a consultaram sobre o gesto
  • Para saber como lidar com a frustração ela publicou o relato online e recebeu diversos conselhos

Uma futura mãe revelou ter ficado surpresa após a sogra anunciar no jornal o nome do bebê que ia nascer sem nem consultar os pais. A mulher contou que estava super contente ao descobrir que estava grávida e que teria o primeiro filho no começo do ano que vem, mas ela e o parceiro ainda não tinham decidido um nome para o bebê.

-Publicidade-

No entanto, a felicidade diminuiu quando houve a morte de um membro da família do marido, como de costume os parentes postaram no jornal local um obituário. No anúncio a família incluiu um nome para a criança que ainda não havia nascido, apesar da grávida nunca ter discutido isso com eles.

Frustrada com a situação a futura mãe escreveu: “O problema é que nós ainda não decidimos o nome do nosso pequeno. Esse gesto, por mais que pensado de forma carinhosa, foi muito bizarro e surpreendente”. O nome, segundo o Mirror,  escrito pela sogra é uma opção para ‘nomes do meio’, apesar da situação a ter  deixado meio ‘azeda’ na hora de escolher o nome de maneira geral.

-Publicidade-
A mãe desabafou sobre a situação (Foto: Getty Images)

Esquenta Black Friday

A Black Friday da Amazon está chegando! Para conferir os produtos que já estão com descontos incríveis em todas as categorias do site, clique AQUI! Você ainda pode ter frete grátis e promoções exclusivas ao se tornar um membro Prime! A assinatura é de apenas R$ 9,90 por mês e também garante entrega mais rápida, acesso a filmes, séries e desenhos animados. Inscreva-se e ganhe 30 dias grátis CLICANDO AQUI.

“A surpresa também foi chata porque eu tenho sido muito aberta com a minha família e com o desejo que eu tenho de colocar o nome do meu filho no meu idioma nativo (não em inglês, como escolhido pela família do marido)”. disse ela, que ainda explicou: “Eu duvido que o que ocorreu tenha tido a intenção de nos pressionar a escolher um determinado nome, foi mais uma maneira estranha de lidar com o luto, no entanto a ação ainda me incomoda”.

Ela pediu ajuda nas redes sociais e os internautas reagiram fortemente à publicação. “Pessoas são estranhas quando estão lidando com luto. Seu filho continua sendo seu para nomear. Eu sugiro ignorar e continuar com a vida”, aconselhou um. “O que o seu marido tem a dizer sobre isso? Enquanto vocês dois estiverem em sintonia tudo está bem”, perguntou outro.

Seminário Internacional Pais&Filhos

O 10º Seminário Internacional Pais&Filhos – Quem Ama Cria está chegando! Ele vai acontecer no dia 1 de dezembro, com oito horas seguidas de live, em formato completamente online e grátis. E tem mais: você pode participar do sorteio e ganhar prêmios incríveis. Para se inscrever para os sorteios, ver a programação completa e assistir ao Seminário no dia, clique aqui!

-Publicidade-