Relato: “Meu marido quer dar o nome da ex namorada para nossa filha”

O caso foi publicado de forma anônima nas redes sociais, e internautas fizeram questão de mostrar solidariedade à causa da mãe de primeira viagem

Resumo da Notícia

  • Uma mãe publicou um depoimento anônimo na internet reclamando do desejo do marido de nomear a futura filha do casal em homenagem a ex
  • A mãe de primeira viagem declarou que a discussão começou depois de um debate para decidir o nome da menina
  • A ex-noiva do pai de primeira viagem faleceu apenas dois meses após o casal terminar

Uma mulher grávida publicou nas redes sociais um apelo para os internautas. Isso porque, na vigésima semana de gestação, teve um importante debate com o marido e pai da criança – que deseja colocar o nome da futura filha igual ao da ex-noiva. Nas redes sociais, a mãe de primeira viagem contextualizou toda a briga, bem como o passado do marido com o antigo relacionamento:

-Publicidade-

“Estávamos discutindo nomes de bebê na noite passada, e ele mencionou um nome que não tinha falado até então: o nome da ex-noiva. Fiquei chocada porque ele nunca tinha pensado nisso até agora, e já discutimos nomes outras vezes”, contou.

Segundo ela, o pai da sua futura e primeira filha esteve no passado envolvido em um relacionamento de 3 anos com uma mulher – dois deles sendo noivo. Eventualmente, o casal teve desentendimentos, terminou e, por atitude da ex, cada um seguiu a própria vida. Porém, foi apenas dois meses após o rompimento que o marido da internauta soube do falecimento da ex – e ficou muito abalado. Depois de muitos anos de terapia e tratamento, o companheiro pôde seguir em frente, e a grávida afirma que inclusive o acompanhou para visitar o túmulo da ex-noiva.

Por causa disso, a futura mãe ainda declarou, “Essa é uma situação triste, mas não tenho certeza de como me sinto nomeando minha filha com o nome da ex do meu marido. Eu entendi o processo do luto por causa de todo o tempo que eles ficaram juntos e em como o falecimento foi próximo do término dos dois. Mesmo assim, o relacionamento deles já estava acabado!”, desabafou. “Sinto que colocar o nome da filha dele – nossa filha – em homenagem a ela é demais. Como explicaremos para ela no futuro de onde veio o nome dela?!”.

A ex-noiva do pai de primeira viagem faleceu dois meses após término (Foto: Shutterstock)

A mãe recebeu muito apoio no Reddit – portal onde publicou o desabafo anonimamente. Uma internauta declarou, “Isso não te faz uma parceira ruim. E você não estar bem com a ideia não faz com que desmereça todo o processo de luto e suporte que vem oferecendo para o seu marido!”. E outro seguidor ainda compartilhou a própria experiência, “Minha mãe fez isso: colocou o nome do primeiro filho em homenagem ao falecido ex. Foi uma tortura para o meu pai – eles brigaram durante toda a nossa infância”, finalizou.

11º Seminário Internacional Pais&Filhos – A Sua Realidade

Está chegando! O 11º Seminário Internacional Pais&Filhos vai acontecer no dia 1 de junho, com oito horas seguidas de live, em formato completamente online e grátis. E tem mais: você pode participar dos sorteios e ganhar prêmios incríveis. Para se inscrever para os sorteios, ver a programação completa e assistir ao Seminário no dia, clique aqui!