Sthefany Brito fala sobre comentário em foto de Virginia pós-parto: “Cada um com a sua realidade”

A atriz decidiu comentar em foto recente publicada pela influenciadora, em que exibia a barriga de tanquinho após o parto de Maria Alice

Resumo da Notícia

  • Virginia Fonseca recentemente publicou uma foto exibindo a barriga de tanquinho após o parto de Maria Alice, em maio deste ano
  • Uma seguidora da influencer, contudo, desabafou sobre a realidade em um comentário
  • A atriz Sthefany Brito percebeu a situação, e também mandou a real sobre a situação nas redes

Recentemente, Virginia Fonseca atualizou os seguidores do Instagram sobre a rotina de exercícios pós-parto de Maria Alice. A influencer publicou uma foto mostrando a barriga de tanquinho na academia, na qual declarou, “Mamãe tá on”. Contudo, uma seguidora de Virginia se incomodou com a postagem – e mandou a real para as mães seguidoras de Virginia.

-Publicidade-
Virginia Fonseca mostra barriga após parto (Foto: Reprodução/ Instagram)

“Meninas e mulheres que estão grávidas, não comparem seus corpos com o da Virginia que o que ela está fazendo é um desserviço para deixar vocês para baixo. Todos sabemos que a mulher pode engordar bastante em uma gravidez e isso é normal. Por favor, não se sintam mal ou se cobrem para terem um corpo assim no pós-parto”, desabafou. A internauta ainda relembrou os procedimentos estéticos que Virginia têm acesso, e muitas mãe não possuem o mesmo privilégio.

Virginia fez várias lipos e procedimentos, isso não é a realidade de todas as grávidas desse Brasil. Não compactuem com esse desserviço, aproveitem cada segundo de sua gravidez e respeitem o tempo do corpo de vocês. Falem com seus médicos, não fiquem malucas com tantas cobranças”, finalizou o recado.

Sthefany Brito percebeu a repercussão da declaração e, por causa disso, desabafou nas redes. No Instagram, ela publicou um print do comentário, e deu a própria opinião sobre a realidade de Virginia e de milhares de mulheres no mundo.

Sthefany mandou a real sobre a foto de Virginia (Foto: Reprodução/ Instagram)

“Concordo com muita coisa escrita nesse texto, mas mesmo não conhecendo a Virginia, eu não acredito que tenha a real noção da dificuldade (e da realidade) de 99% das mulheres num pós-parto“, começou o relato. “E falo por experiência própria…Eu sempre tive certeza que voltaria pro meu peso de antes da gestação rapidinho…ouvi muito que amamentar ‘secava’. E fiquei paranoica quando vi que a (minha) realidade não era essa…E sempre pensava…’Mas fulana emagreceu tão rápido…’. ‘Mas ela tem o mesmo biotipo que o meu e o corpo dela já voltou…’. E ai vem o grande problema. ‘eu devo estar fazendo alguma coisa errada’”, contou.

“E depois de muito tempo percebi o que estava fazendo de errado Estava querendo que um corpo que levou 9 meses gerando uma vida, crescendo e cedendo espaço pra coisinha importante desse universo, de repente voltasse pra estava zero e fosse base pra minha auto estima (que nem existia no meu pós-parto!). Mas antes disso eu evitava me olhar no espelho, minha barriga então…coitada! Me enganava cada vez que amarrava um casaco na cintura pra ‘disfarçar’ a barriga antes tão idolatrada e exibida…Depois de muito tempo, aceitei que tudo bem não estar bem o tempo todo e isso inclui não gostar do que vejo no espelho…Mas aprendi a ter empatia também por mim, pelo meu corpo (que poder dele de gerar uma vida!)…E tá tudo bem meu filho com oito meses e minha barriga parecer de quando eu estava grávida de quatro meses…Essa é a minha realidade…”, relembrou. Sthefany destacou mais ainda a importância de entender que cada mãe vive a própria realidade.

“A pegadinha da vida, e isso é gritante na maternidade, a comparação. A gente vê ‘fulana’ plena no parto e só pensa que poderia ter ido pra maternidade maquiada também com a unha feita. Fulana plena no pós-parto, enquanto você chorava em todos os banhos e mal conseguia levantar da cama sem segurar a barriga…Fulana plena amamentando enquanto seu peito sangrava e você chorava…Fulana plena com a barriga dela chapada enquanto a sua parecia um slime com um bebê ainda dentro…O julgamento aqui da internet é gigante (e cruel na maioria das vezes), se ainda está acima do peso…’nossa mas parece que ainda tá grávida’. Se está muito magra: ‘nossa, vai sumir daqui a pouco’. Cada uma lida com a sua realidade”, disse, enfim. Confira em detalhes aqui!

(Foto: Reprodução / Instagram / @sthefanybrito)

Alguns internautas saíram em defesa de Virginia, afirmando que ela sempre deixou muito claro que não era para se comparar com ela. “Virgínia deixa claro a todo momento para ninguém se comparar. Ela smp fala que tem lipo e etc”, enquanto outros ainda concordaram com Sthefany, “Certíssima e necessária!”.