Criança

Garoto de 10 anos deixa cabelo crescer para fazer doação à meninas com câncer

A publicação teve mais de 50 mil compartilhamentos

Redação Pais&Filhos

Redação Pais&Filhos

Thomas Moore - Foto: Reprodução Twitter @@storkpatrol

Thomas Moore – Foto: Reprodução Twitter @storkpatrol

O pequeno Thomas Moore de dez anos, viralizou na internet com um ato de solidariedade: ele deixou o cabelo crescer só para fazer três perucas para meninas com câncer.

Tudo começou quando o garoto de Maryland, EUA, viu a mãe assistindo a um vídeo sobre uma menina de 5 anos com câncer, que perdeu o cabelo durante a quimioterapia. Sensibilizado com o vídeo, Thomas decidiu deixar o cabelo seu crescer para doar à menina.

“Ele não definiu um prazo para o crescimento do cabelo, ele só queria que fosse longo o suficiente para fazer a garota se sentir feliz”, disse Amber Lynne, tia de Thomas, em entrevista ao BuzzFeed. Com o cabelo afro, foi preciso tomar muitos cuidados para que ele ficasse grande. Depois de dois anos, o garoto finalmente conseguiu fazer três perucas para crianças com câncer.

“Ele estava nervoso para fazer o corte, só conseguia imaginar como ficaria sua aparência”, contou Lynne, que postou uma foto do antes e depois no Twitter do menino. A imagem fez tanto sucesso na rede social, que foi compartilhada mais de 55 mil vezes. “Thomas disse que se sentiu bem com isso e espera que as crianças fiquem felizes”, escreveu na publicação.

A publicação contou com mais de 55 mil compartilhamentos

A publicação contou com mais de 55 mil compartilhamentos

Atos de generosidade como esses são de encher o coração!

Leia também:

Mãe doa mais de 28 litros de leite materno para as vítimas do furacão Haryvey

Designer desenvolve perucas de princesa para ajudar crianças com câncer

Restaurante em São Paulo oferece comida de graça para crianças com câncer